A Lei Org Nica Do Assistente Social

Páginas: 3 (711 palavras) Publicado: 28 de agosto de 2015
A lei orgânica do Assistente Social-LOAS
Mas do que as astenues concessões da teoria neoliberal, os teóricos da conommia, após os primeiros resultados da globalização tem plena consciência de queesses designos somente podem ser relativamente atingidos com a intervenção do estado, por meio de politicas publicas, para reduzir a desigualdade social a níveis moralmente aceitáveis. Ou seja essesistema econômico já existia desde a revolução industrial, apartir do final do seclo XIX, também já registrava crises na Inglaterra, onde se deu origem a ela com isso a crise dos anos 30 confirmava, demaneira trágica, três efeitos os perversos que se tornaram um ponto decisivo na historia e principalmente no pensamento econômico .
A atual plitica monetária e a politica do FED, inspiradas na realidadedos anos 1930, em lugar de minorarem, aprofundaram a crise. Com essa teoria econômica eles viam que todos os trabalhadores se dispusessem a trabalhar em troca de salario real de equilíbrio e aortodoxia neoliberal atual ainda persiste nessa posição, para eles o emprego deveria ser voluntario principalmente na área da educação, indolência e outros.
A tecnologia disponível e os interesses dosagentes econômicos, regulando o desenvolvimento do processo produtivo, entretanto são condicionados por relações objetivas. Marx e, antes dele Sturat mell já haviam percebido que os critérios de repartiçãodos bens produzidos não são, propriamente uma questão técnica que o lvre funcionamento do mercado possa assegurar mais politica, regulada pelas normas constitucionais.
Sendo assim, o objetivo damáxima era incentivo dos agentes dos agentes econômicos era a eficiência do produto e do lucro, além disso, o objetivo de todos era uma sociedade a liberdade e o respeito aos direitos de cidadania eprincipalmente ser compatível com uma economia com máxima eficiência econômica.
Mas o neoliberalismo falhou de modo irremediável, ao maximizar o individualismo e principalmente o livre funcionamento da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A Lei Org nica da Assistencia Social LOAS
  • LEI ORG NICA
  • Benefici rios da Lei Org nica da Assist ncia Social
  • RESUMO LEI ORG NICA DO DF
  • Lei Org nica do TCM Lei Complementar n
  • Lei Org nica do MPCM Lei Complementar n
  • Conselho do assistente social e lei
  • A Lei Org Nica Do Distrito Federal Estabelece

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!