A lógica do consumo

Páginas: 3 (537 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013
Faculdades Metropolitanas Unidas
FMU




Psicologia Aplicada aos Negócios
A Lógica do Consumo


Amanda Chagas








Setembro 2013
São Paulo – SP

O livro aborda temasinteressantes, como influenciar pessoas a compra e estratégias de marketing. Uma pesquisa realizada ao longo de três anos em que o próprio autor investiu tempo e dinheiro para responder uma simplespergunta: “Porque eu escolhi essa marca a esta?“. Através de uma união da neurociência com marketing, foi possível identificar que nem sempre o que as pessoas falam é o que desejam. Principalmente quando oassunto é consumo, Foram diversas pesquisas feitas com milhares de pessoas ao redor do mundo. O objetivo era entender melhor o funcionamento de nosso cérebro ao desejar algo, ao comprar algo ou aolembrar-se de algo, e como isso poderia reverter – se em consumo.
A meu ver, o marketing e a publicidade são a essência do mundo capitalista. São duas áreas que definem a personalidade do sistema. Ao lero livro, fica mais do que claro, pelos inúmeros exemplos que o autor utiliza que há sempre uma estratégia para conseguir mais clientes, para gerar mais consumo, seja disfarçar a identidade de umamarca em um ambiente conveniente, pintar um banco todo de rosa ou mudar o som da abertura de uma tampa de detergente, o que faz sem duvidas aumentar as vendas em mais de 70%. Para saber de tudo isso épreciso contratar alguns neurocientistas, uma grande quantidade de pessoas que sofrem influências de culturas diferentes e gastar para utilizar alguns equipamentos de alta tecnologia.
As pessoasdespertam certos interesses por produtos quando o mesmo esteve presente em algum tipo de experiência em suas vidas, principalmente na infância. O Martin conta que uma vez estava dando uma palestra e quechamou uma das pessoas da plateia para participar de uma pequena experiência. Um homem subiu, Lindstrom deu um giz de cera e pediu para que cheirasse. O convidado fez e logo após começou a chorar,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A lógica do Consumo
  • lógica do consumo
  • a lógica do consumo
  • A lógica do consumo (resenha)
  • Resumo livro lógica do consumo
  • Resumo do livro
  • Resumo logica do consumo
  • A logica social do consumo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!