A justiça de um homem

Páginas: 3 (581 palavras) Publicado: 7 de novembro de 2012
HOOD, G. A justiça de um homem. [Filme-vídeo]. Produção e direção de Gavin Hood. França/África do Sul, 1999. 1 cassete VHS/103 min. color. son.

Gavin Hood é cineasta, roteirista, produtor e ator.Nasceu em Joanesburgo, África do Sul, no ano de 1963. Obteve seu primeiro Oscar de melhor filme estrangeiro com seu filme "Tsotsi", em 2005. Antes de se formar em Cinema pela Universidade daCalifórnia, Hood havia se formado em Direito pela Universidade de Witwatersrand, nos Estados Unidos.

A Justiça de um Homem foi o primeiro filme dirigido por Gavin Hood, gravado na África do Sul no ano de1999. A obra narra a história de Sean Raine (interpretado pelo próprio Gavin Hood), nascido e criado na África do Sul. O drama do filme começa quando por engano Sean Raine mata um jovem negro enquantolutava no exército, em Angola. Após esse incidente ele sai de seu país e estuda para se tornar um advogado. Nove anos após o ocorrido, Sean decide voltar com sua esposa Jennifer (Janine Eser) à suaterra natal e em um passeio de canoa, conhecem um menino chamado Sipho (Loyiso Gxwala). Enquanto retornavam para o acampamento, Sean e Jennifer se deparam com Sipho novamente, que agora aparenta um olharassustado, parado com um machado ensangüentado em suas mãos ao lado de sua mãe, que aparece com o corpo de um bebê em risco de vida. Quando Sipho é questionado sobre o acontecimento, ele acredita nãoter matado um ser humano, mas sim a reencarnação de um espírito malígno chamado "Tikoloshe". O advogado então decide defender o acusado, o jovem boiadeiro Sipho. A notícia se espalha pela cidade, osjornais começam a publicar a notícia de que o jovem havia matado e retirado a genitália do bebê para realizar uma espécie de medicamento tradicional africano, que utiliza de partes do corpo humano.Decidido a conhecer as crenças do acusado, Sean se encontra com uma feiticeira que diz que seu caminho está sendo dificultado por uma cobra, uma lembrança atormentadora do passado, que ele carrega...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • resenha a justiça de um homem
  • A justiça de um homem
  • Resenha de a justiça de um homem
  • A questão da pena de morte (como ''justiça'' dos homens)
  • O trabalho dignifica o homem, enquanto o direito nem sempre garante a justiça dos mortais
  • justiça
  • justiça
  • Justiça

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!