A ivenção da psicanalise

4929 palavras 20 páginas
RESENHA CRÍTICA DO LIVRO DOS DELITOS E DAS PENAS DE CESARE BECCARIA

Durante toda a história da humanidade, a lei era para beneficiar os detentores de “poder” e, portanto concentrar-se na parcela menor da sociedade. Havia muitas injustiças devido à deficiência que existia em alguns tribunais. Era necessário reformular as penas, diferenciando dos delitos a fim de evitar erros mal compreendidos, pondo em risco a liberdade das pessoas. Não deixa de limitar a convivência do homem no meio social. Muitas atrocidades aconteceram por causa dos abusos de poder ilimitado, pessoas morreram injustamente pelo desprezo dos homens como vida humana, só que de maneira camuflada.
As leis foram criadas com a necessidade de disciplinar a conduta humana e limitar o poder do Estado, pois os primeiros homens eram conhecidos como selvagens, então houve a necessidade de agrupá-los em vista a harmonia na sociedade. Não adianta criar leis se a mesma, por sua vez, não estiver de acordo com a realidade do tempo em que serão aplicadas, ao contrário haverá resistência na aplicação sendo necessária a força violenta para seu cumprimento.
Cada ser humano usufrui de sua liberdade como acha conveniente, e por isso, coloca em risco a segurança da coletividade. Para controle da sociedade era importante e necessária à criação de um órgão geral que representasse a nação e, portanto seria dotado de soberania encarregando elaborar as leis e administração pública. O que seria hoje a organização do Estado. No entanto, além de exercer essas funções de legislar e proteger o bem jurídico, preciso proteção para que não houvesse usurpação no poder, pois o homem na sua essência tinha tendência a exercer o poder em exercício do individual em benefício próprio. E essa iniciativa foi criada no intuito de estabelecer também penas contra os que infligiam ás leis.
As penas que por benefício de que elabora ir além de sua necessidade inicial que é manter a organização coletiva fugirá de sua natureza, deixa de ser

Relacionados