A INVISIABILIDADE SOCIAL

1782 palavras 8 páginas
A INVISIABILIDADE SOCIAL

Preludiamos esse texto com a intensão de distinguir o assunto nele discutido, indicando os pontos comuns em equipe e ampliar nossos conhecimentos como acadêmicos. O tema, a desigualdade e a invisibilidade social na formação da sociedade brasileira’’, que é o assunto discorrido neste texto obtendo, uma riqueza de ideias, opiniões e dinâmica tornando o conteúdo de completo conhecimento., inclusive com uma gama de autores e obras que serviram de pesquisa, onde os autores principais responsáveis pelo conteúdo ( José Souza e Fernando Braga da costa) fizeram questão de incluir nos seus trabalhos.
Ambos deram inicio a suas obras e pesquisas, no ambiente acadêmico, porém com cursos diferentes, Jessé Souza fazia Sociologia e Fernando Braga, Psicologia. Vimos que seus caminhos se cruzaram pela obra do destino e um tema de trabalho acadêmico. Percebemos que não só no tema, mais em outras questões também tinham algo em comum, como na dedicação, na responsabilidade que tiveram, e no compromisso de cuidado e profundo estudo para explicar esse fenômeno e desvendar as contradições em teorias que por séculos foram bases de pensamentos. Destacamos de inicio que esses autores podem ser considerados heróis por suas coragens e ousadia.

Eva Carneiro destaca neste texto, todo a trajetória de Jessé Souza e Fernando Braga na construção desse artigo que iremos discorrer, ambos desenvolveram uma interlocução em suas obras. Depois de um minucioso estudo e pesquisa, Jessé lançou três obras discorrido do mesmo tema, a invisibilidade da desigualdade brasileira, que é tratado de forma especifica a questão da discriminação e preconceito social; pesquisado pelo nosso grupo, trata-se da forma e como as pessoas com problemas sociais são vistos pela sociedade, quer dizer! Como não são vistos, se tornando invisíveis, eles existem, estão ali a vista de todos, mais a maioria fingem não ver, para não serem co participantes da responsabilidade, que esses

Relacionados

  • Como definir a ciência moderna ?
    475 palavras | 2 páginas
  • Invisibilidade social
    659 palavras | 3 páginas
  • atps psicologia social
    4063 palavras | 17 páginas