A invenção da infância

Páginas: 2 (353 palavras) Publicado: 19 de junho de 2012
Universidade metodista de São Paulo
Polo Itanhaém
Aline Santana Pereira Dias – 211593
”Atividade Integradora do Módulo 4”
Titulo: “A invenção da infância”

De acordo com odocumentário mostra a evolução da educação e que através dos anos muitas coisas forão mudando, só no interior é que não . As crianças lá sofrem muito, além de terem que vencer a pobreza também tem amortalidade infantil que nesse estado é muito grande. Essas crianças são praticamente obrigadas a trabalhar para ajudar em casa, porque a renda de seus país não são suficientes para sustentar a todos, nãotem água encanada por isso eles tem que buscar água em baldes e trabalhar em pedreiras muitas colocando suas vidas em risco.
Por outro lado vemos também crianças com um tipo de vida bem diferentedevido a vida financeira de seus país serem melhor, elas não precisam trabalhar para ajudar em casa muito pelo contrário sua única preocupação é os seus estudos. Elas brincão, jogão bola, outras fazembalé, tem vídeo game e no Nordeste as crianças tem pouco tempo para brincar, porque tem que trabalhar e não só no Nordeste em vários lugares no mundo tem crianças sofrendo ,passando muita necessidadee maus tratos.
A imagem que vemos da escola é uma com mais recursos e outra sem nenhuma, onde a professora procura ensinar o pouco que sabe, no Nordeste se enveste muito pouco na educação dascrianças. Essas crianças tem pouca cultura e conhecimento, formando assim um sujeito com pouquíssimas perspectiva de vida. Esse documentário também mostra crianças descobrindo as cores e outras atristeza que é viver , descobrem a dificuldade que é para estudar e outras que não tem dificuldade nenhuma.Tem um dicionário francês do século XVIII que define a palavra “criança” como uma forma cordialde saudação, como por exemplo quando soldados erão mandados para guerra e estavão á frende da batalha corriam mais risco, eles erão chamados de “crianças perdidas”. Podemos ver com isso que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • a invenção da infancia
  • A invenção da infância
  • invençao da infancia
  • invenção da infancia
  • A invenção da infancia
  • A invenção da infância
  • A invenção da infancia
  • A INVENÇÃO DA INFANCIA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!