a intregaçao no espaço europeu

403 palavras 2 páginas
O Parlamento Europeu é eleito a cada cinco anos pelos cidadãos da UE.

A UE tem desenvolvido um mercado comum através de um sistema padronizado de leis que se aplicam a todos os Estados-membros. No Espaço Schengen (que inclui membros e não membros da UE) os controlos de passaporte foram abolidos. As políticas da UE têm por objetivo assegurar a livre circulação de pessoas, bens, serviços e capitais, legislar assuntos comuns na justiça e manter políticas comuns de comércio, agricultura, pesca e desenvolvimento regional. A união monetária, a Zona Euro, foi criada em 1999 e é atualmente composta por 17 Estados-membros. Através da Política Externa e de Segurança Comum, a UE desenvolveu um papel limitado nas relações externas e de defesa. Missões diplomáticas permanentes foram estabelecidas em todo o mundo e a UE é representada nas Nações Unidas, na Organização Mundial do Comércio (OMC), no G8 e no G-20.
Com uma população total de mais de 500 milhões de pessoas, o que representa 7,3% da população mundial, a UE gerou um produto interno bruto de 12,2 mil milhões de euros em 2010, o que representa cerca de 20% do PIB global, medido em termos de paridade do poder de compra.

Portugal
Portugal, é um país soberano unitário localizado no Sudoeste da Europa, cujo território se situa na zona ocidental da Península Ibérica e em arquipélagos no Atlântico Norte. O território português tem uma área total de 92 090 km², sendo delimitado a norte e leste por Espanha e a sul e oeste pelo oceano Atlântico, compreendendo uma parte continental e duas regiões autónomas: os arquipélagos dos Açores e da Madeira. Portugal é a nação mais a ocidente do continente europeu. O país tem o nome da sua segunda maior cidade, Porto, cujo nome latino era Portus Cale.
O clima é Temperado Mediterrânico (Portugal Continental e Madeira) e Temperado Oceânico (Açores) .
Quanto à população, um censo realizado em 2011, diz-nos que existem cerca de 10 561 614 habitantes. A densidade é de 115,3

Relacionados

  • Necessidades de Formação dos Professores de Educação Física do Ensino Fundamental, relacionadas à ginástica como conteúdo escolar
    48268 palavras | 194 páginas
  • Logística empresarial
    9328 palavras | 38 páginas
  • Desenvolvimento historico dos desenhos
    10349 palavras | 42 páginas
  • A empresa na palma da mão - Os novos meios de comunicação como ferramenta das Relações Públicas - CARTAXO, Tito L. C.
    28444 palavras | 114 páginas
  • World Bank Report
    29352 palavras | 118 páginas