A intervençõa do assistente social no ambito do inss

497 palavras 2 páginas
Prevenção e saúde contra as Drogas

I IDENTIFICAÇÃO
Entidade Executora: Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)
Local de Execução: Sala de atividades do Centro de Atenção Psicossocial, Unidades Básica de Saúde e escolas ( públicas e particulares).
Coordenação: Secretaria Municipal de Saúde
Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS)

II JUSTIFICATIVA Apresentar o programa de prevenção do uso de drogas entre os jovens, e discutir uma adaptação que atenda as especificações do município de Vilhena. Envolvendo a equipe de saúde mental álcool e outras drogas, juntamente com secretaria de educação, observando os princípios orientadores no campo da prevenção e proteção no contexto escolar, desenvolvendo metodologias que promovam a efetiva participação e contribuição de toda a comunidades escolar no processo de estratégias, promoção a informação e monitoramento e apoio a um município em desenvolvimento crescente como tem sido o município de Vilhena.

III DESENVOLVIMENTO DO PROJETO As palestras serão ministradas nas unidades básicas de saúde através do cronograma semanal.

Após terem concluído os postos de saúde, serão dadas palestras nas escolas sendo assim

IV OBJETIVO

Geral: Usar a prevenção e orientação sobre álcool e outras drogas, para diminuir a quantidade de jovens que entram na dependência de álcool e outras drogas
Específico: Deixar claro que o município de Vilhena esta preocupado com os jovens.
V METAS

Conseguir orientar todos os jovens nas escolas e os usuários dos postos de saúde de que as drogas não podem matar nossos jovens.

VI SECRETARIAS E ORGAOS A SEREM PARCEIROS Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)
Secretaria municipal da saúde (SEMUS) Secretaria Municipal de Educação (SEMED)
Mídias locais para divulgar semana da prevenção de álcool e outras drogas.

VII RECURSOS Investimentos da

Relacionados