A INTERNET E A SOCIALIZAÇÃO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA

536 palavras 3 páginas
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho vem abordar o fenômeno das redes sociais em nossa sociedade, visto que boa parte da população mundial está hoje, tendo acesso a estas ferramentas de comunicação, será apresentado um breve histórico sobre o surgimento das redes sociais, em seguida será discutido os impactos percebidos na vida cotidiana destes usuários, debatendo assim os prós e contra destas importantes ferramentas de interação e comunicação.

2 DESENVOLVIMENTO
A internet é uma ferramenta muito utilizada em nossa sociedade na atualidade. Com a sua disseminação na última década, ela vem tomando cada vez mais espaço, em todos os seguimentos de nossa sociedade. A internet nos possibilita o acesso a conhecimentos ilimitados, que podem ser utilizados em todos os níveis de nossa vida.
Nos dias atuais a grande maioria dos usuários da internet buscam se relacionar através das redes sociais, as redes sociais este ano completam 20 anos de funcionamento, pois os primeiros traços das redes sociais datam de 2004 com o lançamento do GeoClites, este serviço fornecia recursos para que os internautas pudessem criar suas próprias páginas na Web, mas somente 10 anos depois ocorreu o verdadeiro boom neste seguimento, quando foi criado a rede social mais acessada por vários anos, o Orkut.
As redes sociais vem desde então se popularizando e aumentando seus números de usuários, tendo hoje o Facebook mais de 1,23 bilhões de usuários no mundo, sendo 61,2 milhões de brasileiros, estes dados comprovam a inserção desta ferramenta na vida das pessoas, muitos são os relatos de pessoas que não conseguem mais se relacionar com outras pessoas que não seja através da internet, evitando assim o contato pessoal.
Claro que as redes sócias cumprem um papel importantíssimo em nossa sociedade, pois possibilitam o contato de pessoas que estão muito distantes, aproximando-as, mas ao mesmo tempo, ela também afasta, na medida que as pessoas vão preferindo o contato online do que o contato pessoal.
Em

Relacionados

  • PERRENOUD Philippe
    58789 palavras | 236 páginas