A interferência da relação professor aluno no processo de ensino aprendizagem

Páginas: 40 (9866 palavras) Publicado: 25 de novembro de 2012
FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA FACHO CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA

MARIA EMANUELY SANTIAGO DA SILVA MARTA MARIA BATISTA LINS

A INTERFERÊNCIA DA RELAÇÃO PROFESSOR ALUNO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM

OLINDA 2012

MARIA EMANUELY SANTIAGO DA SILVA MARTA MARIA BATISTA LINS

A INTERFERÊNCIA DA RELAÇÃO PROFESSOR ALUNO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM

Trabalho deConclusão de Curso (Monografia), apresentado como exigência para obtenção do título de em Pedagogia pela graduado Faculdade de Ciências Humanas de Olinda – FACHO.

ORIENTADORA: Profº. ANA MARIA MARANHÃO

OLINDA, 2012

FICHA CATALOGRÁFICA LINS, Marta Maria Batista. SILVA, Maria Emanuely Santiago da A INTERFERENCIA DA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM FACHO –Olinda-Pernambuco, 2012. ______folhas Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento de Educação da Faculdade de Ciências Humanas de Olinda como parcial para obtenção do grau de MARIA EMANUELY SANTIAGO DA SILVA Licenciada em Pedagogia.

MARTA MARIA BATISTA LINS

MARIA EMANUELY SANTIAGO DA SILVA MARTA MARIA BATISTA LINS A INTERFERÊNCIA DA RELAÇÃO PROFESSOR ALUNO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEMA professora Ana Maria Maranhão, após receber a apresentação formal deste Trabalho de Conclusão de Curso em ___/________________/2012, e cumpridas todas as Normas e Regulamentos da Faculdade resolve: ____________________________________este Trabalho de Conclusão de Curso e recomendar a sua inclusão no acervo da Biblioteca da FACHO.

BANCA EXAMINADORA:___________________________________________________________ Orientadora: Profª. Dra. Ana Maria Maranhão ___________________________________________________________ Banca:

Olinda, _________/________________/2012

Dedico este trabalho primeiramente a Deus que me ajudou e capacitou para chegar até aqui. Á minha família, em especial minha mãe, meu alicerce a razão da minha vida. Maria Emanuely Dedico este trabalho primeiramente a Deusque me fez existir, aos meus pais (in memoria), ao meu marido e filhos que me fazem sentir capaz de vencer os obstáculos da vida. Marta Maria

AGRADECIMENTOS Maria Emanuely Santiago da Silva

À Deus, pois o que seria de mim sem a fé que eu tenho nele? Aos meus pais, irmãos, e a toda minha família que com muito carinho e apoio, não mediram esforços para que eu chegasse a esta etapa da minhavida. À professora Ana Maria Maranhão, pela paciência na orientação e incentivo que tornaram possível a conclusão desta monografia. Aos professores do EEEJA, em especial: Renata Cabral e José Almeida pelo apoio e incentivo para prestar o vestibular na FACHO. Aos amigos e colegas, em especial, Andreza, Amanda, Marta e Viviane, pelo incentivo e pelo apoio constante.

AGRADECIMENTOS Marta MariaBatista Lins

Agradeço primeiramente a DEUS, que me fez existir e ser capaz de correr atrás dos meus objetivos. Aos meus pais (In memorian), que mesmo com toda dificuldade, me deixaram a melhor herança já existente – A EDUCAÇÃO FAMILIAR. Ao meu esposo Márcio, que sempre me incentivou para voltar aos estudos, aos meus filhos Mayara e Mayson, que por eles, procuro sempre fazer o melhor, dentro doslimites. A minha irmã Deisy e Roberto meu cunhado, que me deram a maior força para continuar nos estudos, apesar dos possíveis obstáculos que pudessem surgir. À minha grande amiga Maria Emanuely, com quem contei durante todo esse tempo para chegar até aqui e, a professora Ana Maria Maranhão, que orientou essa monografia com a maior paciência e atenção. Obrigada Ana.

RESUMO

A presente monografiafoi desenvolvida, de acordo com nossa proposta de pesquisa científica relacionada ao tema: interrelação professor aluno e aluno professor. De acordo com as etapas desenvolvidas percebemos a importância de uma boa relação dentro do ambiente escolar. Através das investigações, pesquisamos grandes educadores sabedores dos conhecimentos relacionados ao tema nos capítulos desenvolvidos. No que se...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A relação professor-aluno no processo de ensino aprendizagem
  • Relação professor e aluno no processo de ensino e aprendizagem
  • A relação professor aluno no processo de ensino aprendizagem
  • A relação professor aluno no ensino aprendizagem
  • a relação professor/aluno de ensino e aprendizagem
  • A relação professor-aluno no processo ensino-aprendizagem: diferentes perspectivas
  • A motivação professor-aluno em relação ao ensino aprendizagem
  • a relação professor aluno e o processo ensino aprendizage

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!