A INTEGRAÇÃO DOS AMBIENTES

Páginas: 2 (433 palavras) Publicado: 7 de agosto de 2013
A integração de ambientes é hoje uma tendência para muitos projetos. Conceito fortemente utilizado nos Estados Unidos, com as cozinhas americanas e na Europa, com os lofts urbanos, havia por partedos brasileiros, muita resistência à idéia de integrar espaços por questões culturais, que exigiam a privacidade da família em relação aos funcionários da casa.
Atualmente, as mudanças se devem, emsua grande parte, por aspectos econômicos, tendo em vista a redução das áreas das novas unidades residenciais. A partir da diminuição dos espaços, buscou-se uma forma de aproveitá-los ao máximo. Alémdisso, muitas famílias utilizam esses espaços como ponto de encontro, ao se reunirem para festas e jantares informais.
Existem diversas maneiras de se integrar espaços, desde o mais convencional,cozinha+living, aos mais atuais, living+home-office ou até mesmo, living+ varanda. Nos apartamentos, as varandas amplas com churrasqueira fazem alusão ao pátio das casas térreas. Ao retirar as esquadrias enivelar os pisos da sala com a varanda, é possível conseguir um ambiente que ora trabalha como área externa, ora funciona como ambiente interno. Os belos fechamentos de vidro das sacadas trazemproteção para os dias de chuva.
Em uma reforma, quando se opta pela abertura da cozinha para a sala, é comum aproveitar parte da alvenaria para criar uma meia parede. É esta estrutura que servirá desuporte a uma bancada que, do lado da cozinha, poderá abrigar um fogão sob uma coifa, e do outro servir de mesa de jantar anexa repleta de bancos ou cadeiras ao redor. Tudo isso, para que o cozinheirotrabalhe de frente para o living, podendo conversar com seus convidados e sua família.
Com a tecnologia, as cozinhas tornaram-se laboratórios da casa, cada vez mais digitalizadas e, nessa onda, osfabricantes sofisticaram as novas linhas de armários para se adequar às mudanças dos novos tempos. O ideal ao se integrar cozinha e living é não correr o risco de expor bagunça, sendo assim, o certo é...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Psicologia na integração do meio ambiente
  • Ambientes Virtuais e a sua Integração com a Branding
  • integração ambiente escolar
  • Integração entre um ambiente não escolar e uma escola
  • Praticas de Ensino e Integração ao ambiente escolar
  • integração ambiente escolar e não escolar
  • Integração entre um ambiente não escolar e uma escola
  • Integração entre um Ambiente Escolar e um não Escolar

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!