A inserção do Pedagogo nas Organizações Públicas e Privada no Município de Lábrea Amazonas.

1331 palavras 6 páginas
A inserção do Pedagogo nas Organizações Públicas e Privada no Município de Lábrea Amazonas.
Pesquisa de campo aplicada para investigar como as organizações Públicas da cidade de Lábrea vêem a influência do pedagogo na gestão do conhecimento.
RESUMO
O presente trabalho monográfico constitui-se a partir de uma pesquisa de campo, a qual teve como propósito: investigar como as escolas Públicas da cidade de Lábrea vêem à influência do pedagogo na gestão do conhecimento. A proposta é resultado de estudos e questionamentos a respeito das áreas de atuação do pedagogo na sociedade contemporânea. Esta se caracterizou por uma metodologia qualitativa, onde os sujeitos da pesquisa foram representantes de seis (06) organizações púbicas da cidade de Lábrea- AM, das áreas da: saúde, educação, financeira e da prestação de serviços. Os dados permitem afirmar que para os sujeitos pesquisados a concepção a respeito da atuação do pedagogo ainda está restrita a educador de crianças, embora reconheçam que há espaço para a atuação desse profissional. Diante disso é importante destacar a necessidade do Pedagogo nas instituições, visto que, a promoção de programas relacionados à gestão do conhecimento faz-se cada vez mais necessário no cotidiano empresarial.
CONSIDERAÇÕES INICIAIS
CONSIDERAÇÕES INICIAIS
A pedagogia vem abrindo, nos últimos tempos, novos horizontes de trabalho para os profissionais da área que vão além do universo escolar, gerando sua inserção também no espaço das organizações. Nessa dimensão a pedagogia empresarial tem se constituído, pois, numa das áreas de trabalho do pedagogo, no entanto, ainda é pouco difundida. Em virtude da pouca difusão a maioria das pessoas desconhece às possibilidades de atuação desse profissional. Considerando essa possibilidade e vislumbrando uma nova área de trabalho, percebi a necessidade de construir novos conhecimentos a cerca da temática. Por que acredito que através da Pedagogia Empresarial o pedagogo pode agir auxiliando as pessoas

Relacionados

  • sdfsf
    26883 palavras | 108 páginas
  • Drogas nas escolas: o alcoolismo
    24339 palavras | 98 páginas
  • 2006 ALBUQUERQUE Eliriane D UFSC
    72922 palavras | 292 páginas
  • COMISS O NACIONAL DA VERDADE
    231500 palavras | 926 páginas