a inplatação de husinas e processos de licenciamentos ambientais

28679 palavras 115 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DA ENERGIA
A IMPLANTAÇÃO DE USINAS HIDRELÉTRICAS E O PROCESSO DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL: A IMPORTÂNCIA DA ARTICULAÇÃO ENTRE OS SETORES ELÉTRICO E DE MEIO AMBIENTE NO BRASIL
Autora: Eng. MICHELINE FERREIRA FACURI
Dissertação apresentada ao Programa de Pós- graduação em Engenharia da Energia da Universidade Federal de Itajubá como parte dos requisitos para obtenção do título de Mestre em Engenharia da Energia, Área de Concentração Planejamento Energético.
Orientador: Prof. Dr. FRANCISCO ANTÔNIO DUPAS
Itajubá – MG Dezembro - 2004 __________________________________________________________________________________________ FACURI, M. F. A implantação de usinas hidrelétricas e o processo de licenciamento ambiental: A importância da articulação entre os setores elétrico e de meio ambiente no Brasil. Itajubá 2004. Dissertação de Mestrado. Instituto de Recursos Naturais, Pós Graduação em Engenharia da Energia, Universidade Federal de Itajubá.____p ii DEDICATÓRIA
Aos meus pais amados PAULO e MIRIAN, pelo imenso amor que existe entre nós, pela educação, dedicação e confiança em todos os momentos de minha vida. Muito obrigada pelos carinhos, pelas alegrias e pelas oportunidades que sempre me deram para que eu pudesse alçar vôos cada vez mais altos.
Ao meu querido LUIS HENRIQUE BASSI pelo amor, paciência, dedicação e companheirismo. Muito obrigada por estar ao meu lado em momentos mais difíceis de minha vida e também nos momentos mais gratificantes e felizes. Muito obrigada por tudo!
À minha TIA MÔNICA ( in memoriam), pela sua alegria e vontade de viver, pela sua coragem e perseverança, pela sua fé acima de qualquer coisa. Muito obrigada por ter mostrado para todas as pessoas que tiveram a oportunidade de estar ao seu lado, o quanto a vida é bela e importante de ser verdadeiramente vivida.
À minha amada VÓ NEGA ( in memoriam), pelo amor, respeito,

Relacionados