A INFORMATIZA O E SUAS FACES

3100 palavras 13 páginas
A INFORMATIZAÇÃO E SUAS FACES1
Érica Tolvane Macedo Corrêa2
Roxanna Quintanilha Bortagaray3
Sara da Silva Martins4

Resumo
Este artigo tratará da interferência da tecnologia nas áreas de administração, de direito e de educação física. Estas áreas podem utilizar os recursos tecnológicos de maneira a aproveitar todos os fatores que facilitem a vida cotidiana do ser humano. É claro que, existem alguns aspectos que devem ser observados para que todos possam aprender a usar esta ferramenta e aplicá-la socialmente em todos os ramos do conhecimento. A tecnologia precisa interferir para poder ser conhecida.
Palavras-Chave: Tecnologia, inovação, sociedade.

INTRODUÇÃO
Este artigo apresentará modelos de infraestruturas tecnológicas. A sociedade, hoje, está sendo bombardeada com uma composição de aparelhos versáteis e cada vez mais atraentes, tanto no custo, quanto no benefício. Estes aspectos ativam e integram o dia a dia dos indivíduos, independente da idade que possuem. Esta tecnologia, é a base para as ações que envolve os processos de gestão, a consciência e resolução das dificuldades, como também na manutenção da saúde, de atividades físicas que estão presentes no nosso cotidiano.
Frente a estas inovações que aparecem a todo momento, a implantação tecnológica, vem para ser usada por diversas áreas de conhecimento, trazendo um bem estar, comodidade e prazer, em participar de alguma forma, de toda essa infraestrutura. É importante para os profissionais, incluir sempre que possível, novos dados para que o gerenciamento torne-se eficaz e econômico, que facilite a redução do volume de documentos, a competitividade, a tomada de decisões e a utilização de equipamentos específicos, que auxiliem todo este

1

Artigo apresentado como trabalho final na disciplina de Seminários de Pesquisa, sob a orientação da Prof. Ms.
Simone Côrte Real Balbieri.
2
Graduanda do Curso de Direito na instituição Universidade de Caxias do Sul - UCS.
3
Graduanda do Curso de Educação Física na

Relacionados