A INFLU NCIA DA TAXA DE C MBIO NA FORMA O DE CUSTOS NA IND STRIA COSM TICOS ESTUDO DE CASO PRODUTO IDEAL TRABALHO 2

888 palavras 4 páginas
A INFLUÊNCIA DA TAXA DE CÂMBIO NA FORMAÇÃO DE CUSTOS NA INDÚSTRIA COSMÉTICOS ESTUDO DE CASO PRODUTO IDEAL

2 Metodologia Cientifica

2. Metodologia Cientifica
Este trabalho tem a pretensão de abranger algumas questões envolvidas na taxa de câmbio no que se refere à formação de custos, abordar assuntos do mercado financeiro com relação aos produtos de cosméticos da indústria Ideal no retrato do cenário das organizações.
Taxa de Câmbio é a relação entre moedas de dois países que resulta no preço de uma delas medido em relação à outra. Mas, além de expressar quantatividade, a condição de troca entre duas moedas, à taxa de câmbio expressa as relações de troca entre dois países. O câmbio é uma das variáveis macroeconômicas mais importantes, sobretudo para as relações comerciais financeiras de um país com o conjunto dos demais.
Metodologia Científica é um conjunto de abordagens, técnicas e processos utilizados pela ciência para formular e resolver problemas de aquisição objetiva do conhecimento, de uma maneira sistemática.
Conforme (MINAYO, 1994), a pesquisa é a atividade básica da ciência na sua indagação e construção da realidade. É a pesquisa que alimenta a atividade de ensino e a atualiza frente á realidade do mundo. Portanto, embora seja uma prática teórica, a pesquisa vincula o pensamento á ação.
Porém, como ferramenta de gestão, não basta saber o custo total do seu produto. É importante nos utilizarmos de metodologias para podermos separar estes custos de diversas formas, a fim de podermos gerenciá-los com maior eficácia. http://pt.wikipedia.org/wiki/ Método_científico
Com o dólar em alta e sofrendo oscilações diariamente, comprar esta originando um grande impacto financeiro nas organizações, inclusive, o alto custo da matéria prima, que hoje é um dos três maiores problemas enfrentado pelas indústrias. Conforme constatação da pesquisa trimestral realizada Confederação Nacional de Indústria (CNI). Segundo dados da pesquisa, 29,1% das pequenas empresas

Relacionados