A Influ Ncia Da Igreja Cat Lica Na Administra O

296 palavras 2 páginas
05/03/2015
Disciplina: Teorias da Administração
Autor: João Vítor Normando, Willian Campos, Ester Reis, Matheus de Souza, Rodrigo Silveira e Vitor Soares.
A influência da igreja católica na administração
Na história da administração a Igreja Católica Romana pode ser considerada a organização formal mais eficiente da civilização ocidental.
Ao longo do tempo, a Igreja Católica absorveu normas administrativas e princípios de uma organização pública como das Instituições de Estado. Colocando em sua organização uma hierarquia de autoridade inquestionável, num modelo simples, centralizado e de comando único, sendo seu líder o papa.
Ela usou e melhorou a técnica administrativa que os romanos criaram para administração a distancia. Criando assim as dioceses, que são regiões geográficas autônomas, sob o comando dos bispos que por sua vez são subordinados ao papa. Dando corpo a uma administração eficiente e eficaz, que tem sobrevivido às mudanças até os dias de hoje, preservando seu patrimônio, suas propriedades, capital e poder.
Conforme se expandiu o cristianismo, a Igreja se sentiu pressionada a definir mais claramente suas missões, objetivos, diretrizes e regras.
A Igreja Católica através dos séculos vem mostrando e provando a força de atração de seus objetivos, a eficácia de suas técnicas organizacionais e administrativas, espalhando-se pelo território mundial e exercendo influência, inclusive sobre o comportamento das pessoas, seus fiéis.
Mesmo ao assumir um caráter totalmente tradicional, ela ficou paralisada no tempo. Com a intensificação da globalização e dos avanços alcançados nas últimas décadas, fez sua administração evoluir, ampliar e aprofunda seu significado e conteúdo. O que é a prova irrefutável de que a reciclagem é uma ferramenta indispensável.
Referencias Bibliográficas:
CHIAVENATO, Idalberto. Introdução à Teoria Geral da Administração. 2000
CHIAVENATO, Idalberto. Introdução à Teoria Geral da Administração. 2014 http://www.ebah.com.br/

Relacionados

  • As Influ ncias da Igreja Cat lica no que Tange Administra o C pia
    503 palavras | 3 páginas
  • revolução francesa
    7162 palavras | 29 páginas
  • Empresarial
    12284 palavras | 50 páginas
  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas
  • ENTRE A ARTE E A TÉCNICA: O DILEMA DO SOCIAL NAS AGROINDÚSTRIAS FAMILIARES RURAIS NO MUNICÍPIO DE CONSTANTINA/RS
    56134 palavras | 225 páginas