A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NA ESTRATÉGIA DE MARKETING DAS EMPRESAS.

Páginas: 38 (9460 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014

ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA

A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NA ESTRATÉGIA DE MARKETING DAS EMPRESAS.



RESUMO

O comportamento humano vem sofrendo uma série de transformações, e algumas destas estão baseadas na utilização de sistemas online no seu dia a dia, além disso, os papeis estão sendo substituídos por dispositivos e materiais digitais, que permite uma rápida atualização deconteúdo de qualquer aparelho conectado a internet.
Esse comportamento está alterando não só o perfil das pessoas, mas também de empresas de diversos ramos de atuação.
As redes sociais são utilizadas para reunir pessoas que em algum momento de sua vida tiveram contato, dando continuidade a este relacionamento, interagindo e divulgando suas opiniões, informações e pensamentos. As empresas viram esseagrupamento de pessoas como uma oportunidade de divulgação e mudança do conceito que os usuários tinham sobre suas marcas, para um grande número de possíveis novos clientes em um curto espaço de tempo.
O fenômeno das redes sociais atingiu em maior índice as gerações Y e Z, as demais gerações ainda mantém certa resistência devido ao desconhecido “novo mundo” e a dificuldade na utilização dasnovas tecnologias, mas se arriscam na utilização.
Baseado nestes fatos, as empresas estão criando estratégias de marketing por meio das redes sociais.

Palavras-chave: Estratégia, internet, pessoas, redes sociais.

ABSTRACT

The human behavior has suffered a series of transformations, and some of them are based on online systems using at the day by day, in addition, the papers are beingreplaced by digital materials and devices, which allows a quick update of the content from any internet connected device.
This behavior is changing, not only the people profile, but also by companies from several and different business sector.
Social networks are used to gather people who at some point in their life had contact, continuing this relationship, interacting and disseminating their views,information and thoughts. Companies realized this group of persons as an opportunity to disseminate and change the concept that users had about their brands, to a large number of potential new customers in a short time.
The social networking phenomenon has reached the highest rate Y and Z generations, the others still maintains some resistance due to the unknown "new world" and the difficulty inthe use of new technologies, but even so they are risking in your use.
Based on these facts, companies are creating marketing strategies through social networks.

Keywords: Strategy, internet, people, social networks.

INTRODUÇÃO

Estamos vivendo na era da modernidade, onde não precisamos nem se quer ir até a banca de jornal, temos todas as notícias na palma de nossas mãos em um espaçomuito pequeno de tempo.
A internet deu inicio a essa modernização e com isso começou a surgir uma serie de aplicativos que dependia da internet para a sua utilização, surgiu assim os comunicadores online, tais como ICQ, AIM, MSN, SKYPE e os próprios portais de internet inventaram as tão famosas salas de bate papo, com o intuito de fornecer aos seus usuários uma forma de conhecer pessoas quetivesse a mesma faixa de idade e interesses se comunicando e mantendo relacionamentos.
Muitos desses comunicadores online são pouquíssimos utilizados, o mais famoso hoje em dia é o MSN que se modernizou e com isso tivemos o surgimento das redes sociais dentro dos próprios comunicadores como é o caso do MSN.
As redes sociais ficaram famosas com o surgimento do Orkut, que tinha como propósito unir aspessoas que você teve contanto em algum momento da sua vida, indicando assim esse relacionamento através de conexões os famosos “amigos” com familiares, pessoas que estudaram com você na mesma escola, trabalho e etc. O Orkut permitia a seus usuários criarem páginas com nome e logos das empresas e com esse surgimento das redes sociais muitas empresas passaram a proibir seus funcionários a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Redes Sociais Como Estratégia de Marketing Para Bandas
  • Redes Sociais: Influências da Evolução Tecnológica nas Empresas
  • Redes sociais: influências da evolução tecnológica nas empresas
  • O uso das redes sociais como estratégia de marketing pela Cafeteria Kaffa
  • Redes sociais e redes de empresa
  • Estrategia de marketing em uma rede de supermercados
  • Estratégias de marketing em uma rede de supermercados
  • Estrategia de marketing empresa Paçoquita

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!