A infância nos dias de hoje

Páginas: 10 (2425 palavras) Publicado: 15 de outubro de 2011
Falta um resumo

A Infância nos dias de hoje

Faltam Três palavras chaves


A Infância é o foco principal o qual aborda diferente aspecto do cotidiano das crianças e suas bases de formação. Analisa os diferentes rostos da infância na perspectiva da sociologia em focar o modo como às crianças intervêm ativamente no processo de sua própria construção e desenvolvimento. Temos comobjetivo demonstrar as mudanças e permutações desse conceito em vista das representações sociais, culturais, econômicas religiosas e política que afetas diretamente as crianças no seu plano desenvolvimento com ser humano ativo e construtor de sua própria história.
Apresentamos a família com um dos principais espaços onde correm os primeiros aprendizados com base nos hábitos e costumes de cadasubgrupo, sociedade e tribo, onde a língua, o gênero, e valores presente nelas fazem com que as crianças tenha participações ativa na construção sentido a partir de sua vivencia e interação.
Essa Interação tem si tornado cada vez mais coletivo no mundo moderno e ação educativa das novas gerações este ligado não somente com a família, mas faz junção com a escola, sociedade instituiçõesonde o processo de interação já não e mais o mesmo de antigamente. Por isso a infância com relação na sociedade em toda sua pluralidade, com ênfase em grande conhecimento da infância.

Infância em sua formação da educação é afetada nas classes sócias inferiores; com muitos prejuízos vem sendo adotado por instruções de adulto aonde vem adquirindo antídotos no meio da família para sua formação,porem os professores passam um pouco de qualidades morais para definir seu perfil, o professor mostra também algumas referencias como religiosidade para expressar no seu perfil na sua formação e conduta moral, porem percebe que como é relativo as discursões.
Para defesa na infância pobre, com a escolarização em formação de um cidadão civilizado na sociedade que neste meio social émuito desvalorizada.

“A centralidade do exemplo do adulto na formação da infância reforçava o papel da educação escolar das classes sociais inferiores. Tendo em vista o prejuízo advindo da sua inserção em meios formados por adultos não dotados de qualidades morais e de instrução escolar afirma-se como antídoto aos males do meio familiar. Assim, a qualidade moral dos professores constituíaum dos principais elementos a definirem seu perfil. Nota-se também a presença de referencias religiosas na construção de um modelo de professor associado a santidade, extrema expressão de sua formação e conduta moral”.
Percebemos, portanto, que as representações da infância pobre e os discursos em defesa da escolarização dessa infância reforçavam o movimento da construção e afirmação da educaçãoescolar como locus privilegiado de formação dos futuros cidadãos civilizados. Porém, tal educação deveria dar-se em condições restritas, tendo em vista a necessidade de preparar essa infância para o lugar social quando adulto, de trabalhador em ofícios socialmente desvalorizados. Verifica-se a tensão na afirmação dessa educação escola, por um lado, destacando sua importância, por outro,estabelecendo limites claros a sua efetivação. ( Maria Cristiane Soares)


A formação era centrada em métodos católicos e os requisitos moral com que o ensino católico, forma-se como disciplina na escola. Quando falamos de criança na sociedade intermediada pela família dizemos que estabelecimento a cada momento com freqüência de mudança em sujeitos. Hoje vimos conjunto de família suposto por pai,mãe e filhos mais nem sempre esta em harmonia. Os pais influenciam no comportamento das crianças, elas tem uma grande admiração, pela conversa de um adulto em pratica os observando querendo saber de fato os movimentos, mas os pais observam de uma forma inocente e com pureza são imposto na infância, mais são ferida por maneira de ver de sentir e de pensar que lhe são próprias por que são...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A infancia hoje
  • Quadro comparativo da infância desde anos 90 até dias de hoje
  • hoje em dia
  • hoje em dia
  • os dias de hoje
  • Nos dias de hoje
  • os dias de hoje
  • Hoje em dia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!