A INCLUSÃO INFORMACIONAL NAS ESCOLAS: UMA EXPERIÊNCIA COM AS TCIS.

2414 palavras 10 páginas
FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DA PARAÍBA
PROGRAMA DE MESTRADO E DOUTORADO
MESTRADO EM FORMAÇÃO EDUCACIONAL,
INTERDISCIPLINARIDADE E SUBJETIVIDADE

ITAJANA CUNHA D’SANTIAGO
MARIA DO SOCORRO FERREIRA DA COSTA
NÍCIA DE OLIVEIRA BASTOS

A inclusão informacional nas escolas: Uma experiência com as TCIs.

Lauro de Freitas – Ba
Julho/2013
ITAJANA CUNHA D’SANTIAGO
MARIA DO SOCORRO FERREIRA DA COSTA
NÍCIA DE OLIVEIRA BASTOS

A inclusão informacional nas escolas: Uma experiência com as TCIs

Plano de ação elaborado em cumprimento parcial das avaliações da disciplina Educação, Alfabetização e Letramento pelo professor Dr. Durval Ferreira Vieira, na turma 2, no Mestrado em Formação Educacional, Interdisciplinaridade e Subjetividade.

Lauro de Freitas – Ba
Junho/2013
A inclusão informacional nas escolas: Uma experiência com as TICs

Para tratar de inclusão digital, é preciso relembrar que a exigência que provocou tal movimento se iniciou no final do século XX. Foi um movimento mundial a favor da educação para inserção na sociedade da informação.
Houve uma “corrida” para a construção de políticas nacionais, cujas propostas foram formuladas, em cada país, em vastos e abrangentes documentos governamentais.
O Brasil também empreendeu esse esforço de discussão, promovido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), que envolveu os quatro setores da sociedade – governamental, privado, acadêmico, e o terceiro setor – além de pessoas vinculadas a outros países e organizações internacionais. Isto se constituiu em verdadeiro desafio – em termos do estabelecimento do conteúdo e da necessidade de envolvimento de toda a sociedade brasileira – na construção de diretrizes para o estabelecimento.
A inclusão digital é um processo que deve levar o indivíduo à aprendizagem no uso das TICs e ao acesso à informação disponível nas redes, especialmente aquela que fará diferença para a sua vida e para a

Relacionados