A inclusão de deficientes físicos no mercado de trabalho brasileiro após a lei de cotas

Páginas: 38 (9297 palavras) Publicado: 1 de outubro de 2011
CENTRO UNIVERSITÁRIO NOSSA S ENHORA. DO PATROCINIO
FACULDADE DE NEGÓCIOS DE SALTO

ANDRIELI DE ALMEIDA MARTINS
CLEICIQUELI DE MORAES MELLO
CLEIDISLENI DE MORAES MELLO
GILSON ANTONIO ESQUERDO

A INCLUSÃO DE DEFICIENTES FÍSICOS NO MERCADO DE TRABALHO BRASILEIRO APÓS A LEI DE COTAS

Salto 2010
ANDRIELI DE ALMEIDA MARTINS
CLEICIQUELI DE MORAES MELLO
CLEIDISLENI DE MORAES MELLOGILSON ANTONIO ESQUERDO

Trabalho apresentado como requisito para conclusão do curso de Tecnologia em Recursos Humanos da Faculdade de Negócios de Salto CEUNSP, sob orientação do Profº Hélio Rubens Jacintho Pereira Junior.

Salto 2010
ANDRIELI DE ALMEIDA MARTINS
CLEICIQUELI DE MORAES MELLO
CLEIDISLENI DE MORAES MELLO
GILSON ANTONIO ESQUERDO

Trabalho apresentado como requisito para conclusãodo curso de Tecnologia em Recursos Humanos da Faculdade de Negócios de Salto CEUNSP, sob orientação do Profº Hélio Rubens Jacintho Pereira Junior.

Salto__de___________de 2010

Nome do Professor:
Título do Professor
CEUNSP

Nome do Professor:
Título do Professor
CEUNSP

Nome do Professor:
Título do Professor
CEUNSP

RESUMO

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, e aespecialização/qualificação tem se tornado um fator decisivo em qualquer área dentro de uma organização. A força de vontade tem que estar contida no interior cada ser humano, esta é a diferença que faz com que cada pessoa busque seu espaço na sociedade.
Mas a cultura organizacional de uma empresa influencia em pontos determinantes para a contratação de novos colaboradores, e muitos de seuslideres não estão totalmente preparados para se integrar aos seus subordinados, sendo necessário um forte trabalho de capacitação desses lideres.
Torna-se necessário não somente prever problemas, mas corrigi-los, é um dos principais instrumentos de que dispõem as empresas para antecipar-se ao curso dos investimentos. Investir em todo o seu público interno.
E hoje isto se torna não somente para aqualificação profissional, mas também para a Responsabilidade Social, que não apenas as organizações devem respeitar, mas a sociedade como todo.
E a inclusão de pessoas com necessidades especiais nos dias atuais é evidente, são seres humanos dignos e com todos os direitos e deveres como qualquer outra pessoa, que buscam um espaço que lhes é merecedor, bastando para que isto aconteça, esteja presenteno nosso meio, o respeito, a transparência e a integração entre todos, (nas organizações, na sociedade, com suas famílias, entre outros), ou seja, enxergar o deficiente como um ser humano capaz de se integrar e executar suas atividades, e se este for bem preparado e alocado em um ambiente correspondente ao grau de sua deficiência. Mas ficando bem claro que não é esta deficiência a principalbarreira que este público encontra, mas sim infelizmente ainda é o nosso preconceito.
Muitas pessoas já nascem deficientes e são treinadas ao longo de suas vidas, outras se tornam deficientes no decorrer de suas vidas, quer seja por: (doença, acidentes, assaltos, ou outro motivo qualquer), estes tem que ser preparados e trabalhados para um novo recomeço.
Muitas destas pessoas infelizmente só conseguemsua inclusão através da lei de cotas que contribuem parcialmente para que isto aconteça, pois muitas organizações não as respeitam em sua totalidade, onde segundo fontes seguras: (CORDE, RAIS, ETHOS e outras), existem muito mais vagas para o numero de deficientes hoje no Brasil do que aquelas que são cumpridas, que são hoje em torno de 28% apenas das vagas abertas.
Cabe, portanto os poderesExecutivo, Legislativo e Judiciário, e ainda a sociedade como um todo a conscientização da importância da inclusão deste público no mercado de trabalho, na sociedade, em fim para que todos os direitos e deveres sejam cumpridas para que esta pessoas não fiquem a margem formal do mercado de trabalho o que fere o principio da dignidade humana.

Sumário
INTRODUÇÃO 1
1 GESTÃO DE PESSOAS NO MERCADO...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Lei de cotas para deficientes físicos no mercado de trabalho
  • A INCLUSÃO DE DEFICIENTES FÍSICOS NO MERCADO DE TRABALHO
  • A inclusão do deficiente físico no mercado de trabalho
  • a inclusão do deficiente fisico no mercado de trabalho
  • Inclusão de deficientes fisicos no mercado de trabalho
  • Inclusão dos deficientes fisicos no mercado de trabalho
  • A inclusão do deficiente físico no mercado de trabalho
  • Deficientes físicos no mercado de trabalho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!