a imprtancia dos jogos na educação infantil

Páginas: 8 (1881 palavras) Publicado: 7 de novembro de 2014










































































SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVILVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS 10

1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho visa mostrar como a influência dos jogos participa do processo de aprendizagem infantil. Procura apontar que sua compreensão deve servista pelo aluno na forma lúdica despertando nele o interesse pela disciplina com o gosto em querer aprender.
Sua contribuição é de extrema importância na formação da moral e caráter do individuo e podemos tê-lo como peça chave para resposta em se obter pessoas mais capacitadas a viver em sociedade de maneira respeitosa e coerente. E os jogos tentam passar essa condição desde o inicio da formaçãoinfantil.

2 desenvolvimento.
Aplicar o desenvolvimento sob a forma de jogos no ensino fundamental das séries iniciais tem sua importância colocada fortemente nas escolas. Professores dirigem as atividades com a intenção de poder ter em suas mãos a condição de permitir a seus alunos um novo conceito de desenvolver o raciocínio lógico.
Entre os educandos isso proporciona o despertar nointeresse de aprender, pois a aplicação dos jogos gera a sensação de recreação, porém exigindo no aluno uma separação da atividade recreativa para uma forma não apenas de diversão, mas de ter sua separação compreendida com a situação desejada pelo professor.
Trazer os alunos menores a tomarem a posição de resolverem as suas atividades utilizando do contato deles diretamente com os colegas agregando asociabilidade que muitas vezes é feita de maneira incorreta pelo aluno que escolhe conforme a sua vontade vindo a ser no futuro uma criança que não sabe se relacionar fora do seu ambiente de costume, e os jogos nessa condição levam o professor a discutir tal condição para que sirva como o precursor em mostrar ao aluno que todos independentemente das condições que possua possa fazer parte da suasocialização nos mais diversos tipos de lugares.
Então é dever do professor ao organizar atividades deixar por hora que eles façam suas escolhas de separação, frisando que essa condição se dará até quando ele (o professor), achar que é de certa justiça tal escolha, e isso desenvolve no aluno o senso de relacionamento e diversidade social, pois esse é um dos objetivos principais do desenvolvimento dosjogos durante esse período fundamental.
A unidade estudantil ou instituição escolar tem inteira responsabilidade por proporcionar todas as condições necessárias para o desenvolvimento das atividades produzindo melhores condições que serão fundamentais para que as escolhas das atividades possam ser produzidas pelo tempo que for necessário.
Tais condições dos jogos devem desenvolver em seuspequenos alunos a capacidade de compreender como algo a ser ultrapassada, uma barreira interposta a eles, que deve ter um único objetivo que é o de passar esse obstáculo de forma de uso da sua racionalidade trazendo ao aluno melhor condição de resolver os problemas do seu dia a dia, e isso é visto pelo educador como positivo e lhe faz desenvolver certos tipos de jogos que trabalhem esse modo depensamento tendo condições de trazer atividades que lhe permitirão avaliar com precisão se os comentários de sala de aula são absorvidos por seus alunos ou não.
A apreciação pela atividade lúdica é o que dirige a criança criar estímulos que a levem a ser ágil na tomada de iniciativas e progride no sentido do incentivo a criar em indivíduo também um espírito de liderança maior do que os que não aderemtais usos. As criações dessas atividades devem ser das mais diversas possíveis, pois, vemos que existem variadas formas de criação de jogos que estimulam com maior facilidade a condição de prender os alunos por certo período de tempo.
As primeiras atividades incluídas entre as crianças devem ser as que possuam montagens sejam elas quais forem como quebra cabeças ou em casos mais simples recortes...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Artigo A imprtância das Brincadeiras e dos Jogos pata a Educação Infantil
  • Jogos de educação física infantil
  • Jogos e brincadeiras na educaçao infantil
  • Jogos na Educação Infantil
  • O jogo na educação Infantil
  • Jogos e brincadeiras na educacao infantil
  • Brincadeiras e jogos na educação infantil
  • Brincadeiras e jogos na educação infantil

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!