A impportancia das redes sociais

412 palavras 2 páginas
Nos ultimos anos as redes sociais vieram ganhando uma grande importância e eficiência no mercado, fazendo com que as empresas utilizassem em massa essa estratégia de marketing, tão rentável quanto qualquer outra estratégia, nas mídias convencionais. No Brasil, o crescimento das redes sociais é muito claro. Aqui as pessoas gostam de fazer parte dessas comunidades para ter um lugar onde podem trocar experiências e informações sobre marcas e produtos.
As redes socias são um meio de se ligar a outras pessoas com os mesmos interesses que o seu na internet. Na grande maioria das vezes o usuário das redes sociais possui um perfil que pode ser configurado de acordo com suas necessidades e que é mostrado somente aos seus amigos ou pessoas ligadas a sua rede.
As redes sociais abriram um novo canal de divulgação para empresas dos diversos portes. As empresas podem informar ao cliente em tempo real sobre lançamento de produtos até promoções e ofertas. Algumas pesquisas afirmaram que os usuários confiam nas informações postas por outros usuários em sua rede de contatos. As empresas podem utilizar isso para interagir e engajar o público algo a sua marca.
O feedback que você tem através das redes sociais é muito mais rápido e qualificado do que pelas mídias convencionais. O cliente pode fazer sujestões e reclamações em tempo real, fazendo com que a agilidade para a correção e o ajuste de problemas seja imediata. Esse tipo de divulgação aumenta bastante o número de acessos ao seu site fazendo com que o número de cliente também aumente.
Estar fora das redes sociais é estar perdendo negócio. As redes sociais são o melhor caminho para o uso da internet para as empresas ou pessoas terem voz mais ativa.
Para usar uma rede social a empresa deve analizar com cuidado, pois de acordo com o perfil de cada negócio é interessante uma rede social específica. A divulgação nessas redes deve ser feita de preferência por um profissional especializado para que todo o trabalho seja monitorado e

Relacionados

  • Marketing pessoal
    2260 palavras | 10 páginas
  • Familiaxescola: uma aproximaçaonecessaria
    15074 palavras | 61 páginas