A importância do Trabalho Acadêmico - ITQ - Papaer

558 palavras 3 páginas
IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR
Secretaria Geral de Educação e Cultura - SGEC
Instituto Teológico Quadrangular - ITQ
Curso Livre de Teologia – I Ano - EAD
Disciplina: Metodologia do Trabalho Acadêmico
Acadêmico: Marilvio Benedito Martins
Professor Orientador: Pastor Mario – IEQ Sede – Ourinhos-SP
Piraju, 31 de agosto de 2014.
PAPER

Título: A Importância do Trabalho Acadêmico
(Resumo - Introdução)
Este Paper tem como objetivo apresentar a importância do Trabalho Acadêmico, uma vez que na realização dos trabalhos do Curso Livre de Teologia do ITQ há a necessidade dos estudantes serem instrumentalizados e capacitados para desenvolver pesquisas e elaborar trabalhos solicitados nas disciplinas de acordo com o perfil legal, regulamentados e necessários à educação que estão desenvolvendo.

(Desenvolvimento)
O trabalho acadêmico necessita de uma metodologia na sua realização, portanto não pode ser realizado de qualquer maneira devido a sua importância, então sua organização está de acordo com as Normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para que haja credibilidade e sua estrutura seja regulamentar e legal.
Todo trabalho acadêmico dota o estudante de ciência, ou seja, de conhecimento, de saber, e o trabalho acadêmico faz com que esta ciência adquirida através do trabalho a ser realizado seja um conhecimento organizado e metódico, daí sua importância. Durante a busca de conhecimentos começa a se ter domínio do que se vai falar ou do que vai se escrever, pois não pode dissertar sobre o que não se conhece de fato e o trabalho acadêmico ensina a buscar esses conhecimentos, pois são diversos, e estruturar o domínio sobre eles para que quando colocados como verdades sejam respeitados e analisados como conhecimentos práticos e sistematizados.
O trabalho acadêmico é realizado através de pesquisas com indagações, investigações e buscas a respeito do assunto solicitado, e quem irá realizar o trabalho (pesquisador) deve ser sério e

Relacionados

  • metodologia do trabalho academico
    902 palavras | 4 páginas