A IMPORTÂNCIA DO SLOGAN PARA O MARKETING

676 palavras 3 páginas
A IMPORTÂNCIA DO SLOGAN PARA O MARKETING

É importante saber que para o fortalecimento de uma marca é necessário possuir um slogan que ajude a memorizar e a construir um vínculo do consumidor com uma determinada empresa.
Confira esta importância através de exemplos:
1. “A gente se vê por aqui.”
2. “A primeira impressão é a que fica.”
3. “A primeira e melhor cerveja do Brasil.”
4. “Não esqueça minha Caloi.”
5. “A vida em tempo real.”
6. “Feito Para Você.”
7. “Amo Muito Tudo Isso.”
8. “A cerveja que desce redonda.”
9. “A TV sem limites”
10. “Isto é Cinema.”
11. “Sabor e Refrescância em menos de 2 Calorias.”
12. “Viver Sem Fronteiras.”
13. “Tem 1001 utilidades.”

O consumidor brasileiro que escute as frases acima consegue identificar rapidamente a que marca ou empresa pertence. Este é o objetivo dos slogans, poder tornar a marca inesquecível e gerar publicidade espontânea. Confira então abaixo a relação das empresas e veja quantos slogans associou corretamente:
1. TV Globo
2. Axe
3. Bohemia
4. Caloi
5. Globo News
6. Banco Itaú
7. Macdonald’s
8. Skol
9. Sky
10. Telecine
11. Tic Tac
12. Tim
13. Bom Bril

Não são poucos os casos de sucesso de slogans no Brasil e no mundo, mas, afinal o que é um slogan? A palavra slogan (sluagh-ghairm) foi criada pelos Celtas e era utilizada como um grito de guerra. Tinha a finalidade de motivar os guerreiros para a luta a partir do estímulo a vínculos racionais e afetivos com seu povo. Atualmente, o slogan continua com a mesma função de quando foi criado, a de mobilizar as pessoas para consumir e é responsável pela construção de relações emocionais do consumidor com as marcas.
No mundo atual, globalizado e competitivo, todo empreendedor deseja uma visibilidade de destaque para o seu produto ou serviço. Mas para conseguir este diferencial, é necessário definir qual é o posicionamento desejado e mais adequado para a sua empresa. Este posicionamento é definido através do uso do slogan, que é um

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas