A IMPORTÂNCIA DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO PARA ORGANIZAÇÃO ESCOLAR

1650 palavras 7 páginas
Sistema de Ensino Presencial Conectado

EDUCAÇÃO FÍSICA: 1º PERÍODO

RENATO COSTA DO NASCIMENTO

A IMPORTÂNCIA DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO PARA ORGANIZAÇÃO ESCOLAR

MACAÉ
2014
RENATO COSTA DO NASCIMENTO

A IMPORTÂNCIA DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO PARA ORGANIZAÇÃO ESCOLAR.

Trabalho de Renato Costa do Nascimento apresentado à Universidade Norte Paraná- UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Organização do trabalho pedagógico; Filosofia da educação e pensamento pedagógico; Psicologia da educação e da aprendizagem; Seminário da pratica II.

Orientador: Prof. Marlizete Cristina Bonafini Steinle, José Adir Lins Machado, Vilze Vidotti Costa, Mari Clair Moro Nascimento, Regina Célia Adamuz, Taíse Ferreira da Conceição Nishikawa, Reinaldo Benedito Nishikawa.

MACAÉ
2014

SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO ............................................................ 4

2-DESENVOLVIMENTO ....................................................... 5

3-CONCLUSÃO ......................................................................8

4-REFERÊNCIAS ............................................................. 9

1- INTRODUÇÃO

O Projeto Político Pedagógico, também conhecido como Projeto Educativo é um documento democrático, dinâmico e contínuo de reflexão ,ele reflete a proposta educacional da Escola, é elaborado coletivamente pela escola em sua unidade e deverá contemplar a parceria de toda a comunidade, tornando de suma importância, pois une a direção, professores equipe escolar e alunos e seus familiares, com o objetivo de diagnosticar as necessidades da instituição e direcionar suas ações e intenções de melhorar cada vez mais, tornando uma ferramenta de apoio para todos na organização da escola. A construção do Projeto Político

Relacionados