A IMPORTÂNCIA DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO PARA ORGANIZAÇÃO ESCOLAR

1202 palavras 5 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como finalidade de apresentar a importância do Projeto Político Pedagógico para a organização escolar, tendo em vista as contradições e rearranjos impostos pelo sistema que de uma forma sistemática esta literalmente enraizada na sociedade.
A construção do Projeto Político Pedagógico – P.P.P pautado na colaboração de todos indivíduos ativos em meia a escola sendo professores, alunos, pais, funcionários conselhos, APMFs e a própria sociedade civil deste que colaborem com a realidade local.
Apresenta também a importância do PPP na escola, que almeja formar um cidadão de senso critico, formador de opinião, onde o mesmo seja capaz de criar sua própria história e que não seja em momento algum corrompido pelo sistema capitalista.

2 DESENVOLVIMENTO
Baseado no sistema de ensino, onde se pensa e articulam novos caminhos para o conhecimento o Projeto Político Pedagógico – PPP aparece como base na estrutura organizacional de modo geral dentro da escola, de acordo com VEIGA 2002 p. 1 “Nessa perspectiva, o projeto político-pedagógico vai além de um simples agrupamento de planos de ensino e de atividades diversas” carrega em seu contexto teórico toda a estrutura funcional por meio de uma metodologia, onde se avalia de forma sistemática a execução do processo escolar.

“É o plano global da instituição. Pode ser entendido como a sistematização, nunca definitiva, de um processo de Planejamento Participativo, que se aperfeiçoa e se concretiza na caminhada, que define claramente o tipo de ação educativa que se quer realizar. É um instrumento teórico-metodológico para a intervenção e mudança da realidade. É um elemento de organização e integração da atividade prática da instituição neste processo

Relacionados