A IMPORTÂNCIA DO FEEDBACK NAS ORGANIZAÇÕES

861 palavras 4 páginas
A IMPORTÂNCIA DO FEEDBACK NAS ORGANIZAÇÕES

RESUMO: Este trabalho tem como objetivo apresentar a importância do feedback nas organizações. O feedback é utilizado como ferramenta de gestão fundamental para um bom desempenho profissional, acompanhado de correção, elogios, paciência e compreensão em busca de resultados positivos para a organização.

PALAVRAS CHAVE: ferramenta de gestão; desempenho profissional; resultados positivos; organização.

1 INTRODUÇÃO

A habilidade de comunicação e a prática do feedback, são fundamentais para garantir um relacionamento saudável no ambiente de trabalho. Feedback é uma palavra inglesa que significa realimentar ou dar resposta a um determinado pedido ou acontecimento.
A comunicação não se limita apenas em emitir ou receber informações, mas sim a forma de ser conduzida e interpretada, seja ela verbal, escrita ou corporal.
Atualmente é fundamental saber trabalhar em equipe. Praticamente em todas as organizações, o trabalho é realizado por mais de uma pessoa. Com isso, é necessário que sigam alguns padrões de ética, de trabalho e até mesmo de relacionamento interpessoal.
Muitas vezes ocorre o desvio de alguns desses padrões e para que haja um bom funcionamento da organização, é necessário a aplicação do feedback de forma corretiva. Em caso de ações com resultados positivos, dar um feedback em forma de reconhecimento é evolutivo.

2 A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO

2.1 O Feedback nas Organizações

O feedback é uma ferramenta de gestão com grande importância nas organizações, tanto para um trabalho em equipe, como individual. Está relacionado à busca de gerar aprendizado através dos erros e de manter bons resultados. Oferecer feedback eficiente é uma das técnicas mais poderosas de comunicação (WILLIAMS, 2005).
É essencial a utilização de uma boa comunicação na hora de dar um feedback, com o uso de palavras, momento e até mesmo o local adequado.
Em uma organização, com base na produtividade de seus funcionários, o

Relacionados