A IMPORTÂNCIA DO DESENVOLVIMENTO DO ESQUEMA CORPORAL DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

3200 palavras 13 páginas
FACULDADE DO NOROESTE DE MINAS – FINOM

A IMPORTÂNCIA DO DESENVOLVIMENTO DO ESQUEMA CORPORAL DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO COLÉGIO ATHOS DE UNAÍ-MG EM-2015

PARACATU-MG
SETEMBRO/2015
FACULDADE DO NOROESTE DE MINAS - FINOM

A IMPORTÂNCIA DO DESENVOLVIMENTO DO ESQUEMA CORPORAL DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO COLÉGIO ATHOS DE UNAÍ-MG EM 2015

Projeto de Pesquisa de Pedagogia da Faculdade do Noroeste de Minas - FINOM, apresentado à Coordenação de Curso como requisito para obtenção do título de Licenciada em Pedagogia.
Prof.(a) Orientadora: MSc Esp. Magda Maria Pereira

PARACATU-MG
SETEMBRO/2015
SUMÁRIO
1. TÍTULO DO PROJETO 1
1.1 Delimitação do Tema 1
2. INTRODUÇÃO / JUSTIFICATIVA 2
3. PROBLEMÁTICA 4
4. OBJETIVOS 5
4.1 Objetivo Geral 5
4.2 Objetivos Específicos 5
5. HIPÓTESE 6
6. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 7
7. METODOLOGIA 12
8 CRONOGRAMA 14
REFERÊNCIAS 15

1. TÍTULO DO PROJETO
A importância do desenvolvimento do esquema corporal da criança na Educação Infantil do Colégio Athos de Unaí-MG em 2015.
1.1 Delimitação do Tema
Este estudo foi realizado com o intuito de verificar a real importância do desenvolvimento do esquema corporal da criança na Educação Infantil do Colégio Athos de Unaí-MG em 2015, em relação aos conteúdos que são propostos para alcançar esse fim e como esse processo poderia ser avaliado.
O processo do desenvolvimento motor aparece basicamente por alterações no comportamento motor. Fatores próprios do indivíduo (biologia), do ambiente (experiência) e da tarefa em si (físico-mecânico) podem influenciar no desenvolvimento motor (GALLAHUE e OZMUN, 2005).
A metodologia utilizada foi em caráter de revisão de literatura para que permitisse levantar informações de cunho científico sobre o planejamento de atividades lúdicas que promovem um bom desenvolvimento do Esquema Corporal.
Assim, com base neste estudo, pode-se inferir que a chave de um bom resultado no que diz respeito ao desenvolvimento do esquema corporal da

Relacionados

  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas
  • obcessões e mascaras
    57471 palavras | 230 páginas