A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO DENTRO DO AMBIENTE DE TRABALHO NA EMPRESA LMC DISTRIBUIDORA

6076 palavras 25 páginas
Acadêmica: Leilane Leão
Orientanda Profa.Especialista: Kleyse Silva

A Importância do Conhecimento Dentro do Ambiente de Trabalho na Empresa LMC Distribuidora

Resumo:
O presente trabalho tem como objetivo geral analisar a viabilidade do conhecimento e sua importância na administração de uma empresa de pequeno porte. Baseado no estudo de uma empresa de Manacapuru verificou-se como a gestão do conhecimento é importante para o sucesso de um empreendimento, e as atitudes e competências de um administrador diante desta nova necessidade do mercado. Foi realizado um estúdio bibliográfico e de campo para tratar desta realidade especifica, e sobre ela, realizar intepretações conforme a coleta de dados. Percebeu-se então, que a gestão do conhecimento é um passo decisivo para que uma empresa possa funcionar de modo mais eficiente, onde seus colaboradores possam atuar com mais competência para que a qualidade dos serviços e atendimento ao público seja satisfatório. Gerir empresas, de maneira geral e, especificamente a microempresa que atualmente, não pode continuar a administrar nos moldes tradicionais, precisa de técnicas e ferramentas que os auxiliem a partir de conhecimentos diversos que estão inseridos dentro da organização, deve ser uma atuação conjunta com todos os envolvidos utilizando tecnologias disponíveis para o desenvolvimento do trabalho.
Palavras-chaves: Gestão do conhecimento, Viabilidade do Conhecimento, Competências

1. Introdução
Em meados do século XX, de maneira acelerada se mostrou a transformação com o grande “boom”, uma espécie de explosão das comunicações e tecnologias, onde a globalização se mostrava ainda mais aparente num processo de compreende-se que ao longo dos anos o conhecimento passou a ser de suma importância na sociedade da informação. Pois segundo Heilborn e Lacombe (2008, p. 489):
Já deixamos pra trás o mundo das riquezas físicas, e hoje, a riqueza é produto do conhecimento e da informação – não apenas o conhecimento

Relacionados