A IMPORTÂNCIA DO ATENDIMENTO NO COMÉRCIO DE SÃO JOAQUIM DA BARRA

1851 palavras 8 páginas
RESUMO

Antigamente para os estabelecimentos comercias era fácil conhecer os seus clientes. O atendente sabia seus nomes, preferências de produtos e a freqüência com que costumavam comprar. Eram tratados de forma individualizada. Não era um número muito grande de pessoas e todos moravam nos arredores da loja comercial. De certa forma o gerenciamento de clientes já era aplicado naturalmente pelos proprietários destes pequenos estabelecimentos comerciais. Porém, devido ao crescimento da demanda e das exigências dos consumidores ficou impraticável manter essa mesma filosofia. Atualmente a maior parte dos clientes foge do comércio por problemas relacionados à postura de atendimento, se um vendedor não trata bem um cliente ele acaba procurando a concorrência e trazendo prejuízo à empresa, não basta só o funcionário recepcionar bem o consumidor é preciso que o gerente tenha sempre disposição para atendê-los quando tiver que solucionar um problema

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem o objetivo de estudar a conduta do atendimento no comercio de São Joaquim da Barra, podemos analisar perante o mesmo, o motivo que leva o atendimento ser tão falho em nossa cidade.
O trabalho mostra alguns exemplos de mau atendimento e o motivo pelo qual eles ocorrem. Para a fundamentação teórica, foram utilizadas pesquisa em sites, livro e pesquisa de campo.
O trabalho é desenvolvido em quatro capítulos.
No capitulo 1, refere-se a importância e a excelência do bom atendimento nas empresas ,mostrando maneiras de como tratar e conquistar os clientes.
No capítulo 2, descreve o profissional de Secretariado, falando de suas atribuições em seu ambiente de trabalho. Também fala do profissional e o atendimento, mostrando que a profissão vai muito além do que só uma boa aparência.
No capítulo 3, trata-se do atendimento comercial e de alguns problemas que ocorrem com ele.
Pela coleta de dados, é mostrado no capítulo 4, o conhecimento que os profissionais têm com o atendimento,

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • obcessões e mascaras
    57471 palavras | 230 páginas
  • Coleção_Sinopses_v
    157861 palavras | 632 páginas