A IMPORTÂNCIA DE UM BOM PERFIL DO LÍDER INTERMEDIÁRIO PARA ATINGIMENTO DE RESULTADOS DE EXCELÊNCIA

911 palavras 4 páginas
A IMPOrtância de um bom perfil do líder intermediário para atingimento de resultados de excelência

Homero pichelli 1 e Roberto barros2
ANA CRISTINA DA SILVA OLIVEIRA 3

RESUMO
Esta pesquisa buscou identificar a importância do gestor intermediário no processo organizacional de uma empresa em busca dos melhores ganhos, usando para isso a literatura disponível sobre a essência da liderança e seu papel fundamental na gestão. O estudo demonstrou a relação direta da importância da capacitação e orientação do gestor intermediário, assim como a relevância que possui perante todo processo da empresa. A pesquisa mostrou que quanto maior o grau de conhecimento e capacidade técnica deste gestor maior serão os ganhos de produtividade da instituição.

Palavras chaves: líder; resultados; estratégia.

INTRODUÇÃO

A busca constante de um líder com competências e habilidades excepcionais que se encaixa em qualquer organização que tenha como foco principal o resultado positivo é o desejo de vários empresários. Este líder terá um papel fundamental focado no resultado almejado.
Está pesquisa busca compreender a questão do perfil ideal do líder intermediário. Sendo assim, qual é o papel fundamental deste líder no resultado final?
Acredita-se ser fundamental uma visão mais focada sobre o perfil do líder intermediário para entender melhor a sua importância no nível hierárquico.
A pesquisa tem como objetivo geral verificar o perfil do líder intermediário para a busca de resultados de excelência.
A busca foi por meio de artigos sobre o papel fundamental e estratégico do líder intermediário e referencias bibliográficas com conteúdo sobre a liderança de resultados.
Espera-se com essa pesquisa confirmar o verdadeiro valor do líder intermediário e a importância do mesmo para o atingimento dos resultados.

A IMPOrtância de um bom perfil do líder intermediário para atingimento de resultados de excelência

O papel deste líder acaba sendo uma intermediação entre o dono do

Relacionados

  • Governanca de processos proposicao de um modelo teorico de governanca para a gestao de processos
    37339 palavras | 150 páginas
  • Introduçao ao estudo do direito
    207968 palavras | 832 páginas