A IMPORTÂNCIA DE SISTEMAS GERENCIAIS EM PEQUENAS EMPRESAS NA CIDADES DE PALMAS-TO

558 palavras 3 páginas
INTRODUÇÃO:
A necessidade de disponibilizar informações para o setor produtivo tem levados reflexões e esforços no sentido de atender de forma ampla a esta demanda em uma sociedade do conhecimento.
O artigo foca a importância da disponibilização de informações no processo de capacitação e inovação tecnológica no segmento das pequenas empresas, especialmente em face do atual crescimento econômico e social deste porte de empresa em Palmas. Conclui com a indicação de algumas medidas que devem ser feitas para ampliar a oferta de informação para as pequenas empresas.

OBJETIVO GERAL:
Analisar o desenvolvimento tecnológico nas pequenas empresas de Palmas e como elas estão se adequando as tecnologias modernas para se manter no mercado competitivo que a capital está se tornando.

METODOLOGIA:
O estudo ocorreu em níveis exploratórios, contando com a participação de 20 pequenas empresas de diversos setores da cidades de Palmas-TO. Os dados foram coletados utilizou-se como instrumento de pesquisa um questionário, sendo analisados por meio de estatística descritiva e pesquisa bibliográfica.

RESULTADOS E DISCUSSÕES:
O setor de vendas de meios de transportes na cidade de Palmas - TO cresceu de forma rápida e notável, aumentando significativamente o número de concessionárias. Tal crescimento impõe as empresas a melhoria contínua da qualidade de seu atendimento, produtos e serviços prestados. Apesar dos critérios e procedimentos de qualidade oferecidos pelas montadoras, algumas concessionárias, por iniciativa e necessidade comercial, vêm desenvolvendo técnicas próprias, formando departamentos específicos e fornecendo algo a mais além da venda, buscando a fidelidade de seus clientes. Das 22 empresas analisadas, podemos concluir que os resultados obtidos foram classificados, como bom e regular, mas esse percentual ainda é pequeno, pois há muitas falhas de como essas empresas vem adotando os métodos a ser seguido.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:
As empresas analisadas

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas