A IMPORTÂNCIA DE JOGOS DIGITAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA E FÍSICA

4857 palavras 20 páginas
A IMPORTÂNCIA DE JOGOS DIGITAIS NO ENSINO DE
MATEMÁTICA E FÍSICA
Gustavo Severino Ferreira. guudahora@hotmail.com Resumo:
Este trabalho apresenta teses e argumentos sobre a importância da aplicação de
Jogos Digitais no ensino de Matemática e Física, a aceitação dos alunos por meio deste, e a absorção diferenciada das aulas teóricas geralmente realizadas em sala de aula. Os jogos digitais aparecem como um recurso didático que contem características que podem beneficiar as práticas e eficiência no ensino e na aprendizagem. Este trabalho é embasado em artigos científicos e estudos de especialistas, traz exemplos de jogos digitais que já estão sendo utilizados na área e o resultado que o mesmo vem construindo, e aponta os problemas da aceitação deste tipo de recurso e o quanto estes problemas prejudicam tanto o ensino, como quem faz estes jogos digitais.
Palavras Chave: Jogos Digitais, Jogos Educacionais, Jogos Sérios, Matemática,
Física.
Abstract:
Keywords: Digital Game, Education Game, Serious Game, math, pyshics
1 Introdução:
As disciplinas exatas, mais especificamente Matemática e Física, são temidas pelos alunos, por sua complexidade, e talvez pelo método que ela é ensinada. Quase sempre em nossas escolas, nos deparamos com um ensino padrão, muito mais teórico do que prático. E isso acaba sendo um empecilho para a aprendizagem do aluno. Uma grande porcentagem de alunos que conseguem chegar às universidades, evidencia uma formação comprometida. Não possuem uma base sólida necessária para decodificar informações abordadas por professores em sala de aula, comprometendo assim, o resto da absorção da aprendizagem durante o curso.

Estudos recentes comprovam o aumento da evasão e reprovação nestas disciplinas, então os mesmos não portam os requisitos mínimos para o ensino de matemática. O problema mais grave detectado nos alunos é a falta de habilidade de escrita, leitura e intepretação, tão necessárias à
Matemática como as outras

Relacionados

  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas