A IMPORTÂNCIA DE DESENVOLVER E APRIMORAR AS DIFERENÇAS INDIVIDUAIS NAS ORGANIZAÇÕES

2037 palavras 9 páginas
UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

RENATA FEREZIM DE ARAUJO

DIFERENÇAS INDIVIDUAIS E O COMPORTAMENTO HUMANO
“A IMPORTÂNCIA DE DESENVOLVER E APRIMORAR AS DIFERENÇAS INDIVIDUAIS NAS ORGANIZAÇÕES”

SÃO PAULO
2013

RENATA FEREZIM DE ARAUJO

DIFERENÇAS INDIVIDUAIS E O COMPORTAMENTO HUMANO
“A IMPORTÂNCIA DE DESENVOLVER E APRIMORAR AS DIFERENÇAS INDIVIDUAIS NAS ORGANIZAÇÕES”

Trabalho apresentado para a Universidade Presbiteriana Mackenzie, disciplina de Diferenças Individuais e Comportamento Humano do curso de Pós Graduação em Estratégias de Gestão de pessoas.
Professor Antônio Brito

SÃO PAULO

2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

Atualmente, um dos principais focos das organizações é a área de recursos humanos, que é algo mais complexo e exige um pouco mais de cuidado e estudo para que seja possível entender como eles interagem no ambiente organizacional com relação à realização de suas tarefas, uma vez que podem ser influenciados por sentimentos, emoções, tristezas, alegrias, estresse, entre outros.
Um indivíduo pode agir e reagir de diferentes maneiras de forma que pode acarretar insatisfações, críticas como também curiosidade em entender e explicar o motivo de tal comportamento.
Sendo assim, o Comportamento Organizacional, foca no estudo das pessoas como indivíduos, como membros de um grupo e como parte da organização como um todo.
As pessoas podem ter muitas coisas em comum, porém são muito diferentes entre si. Sendo seu comportamento imprevisível, as pessoas podem distorcer o objetivo da organização provocando conflitos ou podem também agregar seus talentos e aptidões em prol de um bom trabalho em equipe.
De modo geral, o assunto a ser abordado neste trabalho são as diferenças individuais e a personalidade do indivíduo nas organizações, relatando o comportamento das pessoas No ambiente de trabalho, discutindo as características individuais, as

Relacionados