A IMPORTÂNCIA DAS DIRETRIZES NA FORMÇÃ TEÓRICA E PRÁTICA DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL.”

1240 palavras 5 páginas
1 APRESENTAÇÃO

Com propostas nas Diretrizes Curriculares Nacionais para educação Infantil (2010) e suas influências na formação de professores na educação infantil, tendo conhecimento as Diretrizes Curriculares. Faz as Diretrizes supracitas nesse contexto cuja analisar o conjunto de produção. Desde então o campo da Educação Infantil vive um processo de revisão e de concepções sobre seus mediadores de aprendizagens e desenvolvimento dentro de suas instituições.
No Brasil as Diretrizes apresentam as orientações à Educação Infantil, no que se refere os objetivos definições e concepções de Educação infantil, princípios, concepção de proposta pedagógicas, objetivos, organização de espaço e tempo e materiais, diversidade, crianças indígenas, as infâncias do campo, praticas pedagógicas da educação infantil, avaliação, articulação com o ensino fundamental I.
A Educação Infantil é considerada a primeira etapa de educação básica, oferecida em creches e pré escolas, às quais se caracterizam como espaços institucionais não domésticos que se constituem estabelecimentos educacionais públicos ou privados que educam e cuidam de crianças de 0 a 5 anos de idade no período de diurno, em jornada integral ou parcial, regulados e supervisionados por órgão competentes do sistema de ensino e submetidos a controle social. É dever do Estado garantir a oferta de Educação Infantil publica gratuita e de qualidade s, sem extinção de cor e de credo. Relacionar educação e desenvolvimento no seu local de trabalho não e tarefa fácil, sobretudo quando se busca compreender o fenômeno educativos que são as Diretrizes Curriculares, de forma mais ampla e o desenvolvimento como algo que transcende o crescimento econômico de um país. Ao assumir esse desafio, essas diretrizes como parte do desenvolvimento de aprendizagem e como um processo de

Relacionados