A importância da é tica na Massoterapia

501 palavras 3 páginas
A importância de ser ético na teoria e pratica da Massoterapia

O ser ético em nossas vidas é de grande importância, tanto na vida pessoal e na vida profissional. Temos que ser éticos e ter ética é o mínimo esperado na profissão, qualquer seja ela.
A partir do momento que escolhemos um Curso técnico, faculdade ou qualquer curso relacionado a profissão, devemos refletir, analisar se é isso o que eu quero para mim, eu me enxergo fazendo isso no futuro, conseguirei exercer as atividades dessa profissão, vou conseguir me adaptar as regras. O profissional massoterapeuta tem regras importantes a serem seguidas, e será que conseguirei me habituar a elas, podemos fazer esse questionamento a nós mesmos, porque devemos segui-las sim, para um bom atendimento do profissional de massoterapia, temos que trabalhar de acordo com algumas regras e ser sempre éticos.
Cabe o massoterapeuta prestar um bom atendimento, ser tolerante, flexível, ser integro, ter sigilo, isso não só na vida pessoal mas também na vida profissional, com os clientes e colegas de profissão, vamos ter que saber lidar com adversidades e teremos que saber nos portar de forma correta e nunca faltando com respeito, claro que nem sempre saberemos lidar com tudo mas devemos tentar encontrar a melhor forma de resolver um problema caso apareça em nossa profissão. Mais o mais importante na minha opinião o profissional da massoterapia deve realizar o seu trabalho com prazer, e atender todos igualmente independente de raça, sexo, forma física, não devemos escolher o paciente(cliente), porque não gostamos ou porque é homem, claro que algumas pessoas tem uma certa dificuldade para lhe dar com isso, mas na nossa profissão ser ético, creio eu que está em atender todo e qualquer pessoa sem nenhuma distinção ou preconceito isto faz parte de um profissional com ética, a realização da Anamnese é muito importante para o profissional da massoterapia nunca devemos realizar a massagem sem antes a anamnese pois estamos lidando

Relacionados

  • aaaa
    16682 palavras | 67 páginas
  • Qualidadedevidaenovastecnologias
    57981 palavras | 232 páginas
  • Arquivos Simbidor 2007
    280343 palavras | 1122 páginas