A IMPORTÂNCIA DA REALIZAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS DE ENFERMAGEM E SUA PRESCRIÇÃO NOS PACIENTES ADMITIDOS NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA Gabr

1970 palavras 8 páginas
TIPO DE PESQUISA
Pesquisa descritiva, documental, com abordagem qualitativa. A pesquisa será documental porque terá como objeto de investigação os documentos, e o conceito deles ultrapassam a ideia de textos escritos ou impresso. Esses documentos são utilizados como fontes de informações, indicações e esclarecimentos que trazem seu conteúdo para elucidar determinadas questões e servir de prova para outras, de acordo como interesse do pesquisador (FIGUEIREDO, 2007).
LOCAL E PERÍODO DA PESQUISA
A pesquisa será realizada no hospital Fundação Assistencial da Paraíba-FAP, cidade de Campina Grande, no mês de novembro de 2014. O hospital supracitado é referência para o tratamento de Oncologia e atende desde usuários campinenses e àqueles de cidades circunvizinhas. O setor de UTI adulto funciona às 24h00. O hospital possui 10 leitos para o tratamento, estando a dispor 20 profissionais para atendimento. O setor funciona em três turnos de atendimento, manhã, tarde e noite, e diariamente.
POPULAÇÃO E AMOSTRA
Serão avaliados prontuários a partir do ano de 2014. Estima-se que a soma do total de prontuários nos três turnos seja de 20. A amostra compreenderá os prontuários dos pacientes atendidos no turno da manhã, o que equivale a aproximadamente 10 prontuários.
CRITÉRIOS DE INCLUSÃO E EXCLUSÃO
Serão incluídos na pesquisa os prontuários de pacientes atendidos no turno da manhã e a partir do ano de 2014. Serão excluídos os prontuários rasurados, danificados ou que não apresentem qualquer ilegibilidade que impossibilite a coleta dos dados. E aqueles que não possuem nenhum tipo de cuidados de enfermagem.
INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS
O questionário a ser utilizado será composto por questões objetivas, com opção de escolha e abertas.
PROCEDIMENTO DE COLETA DE DADOS A pesquisa terá inicio após a aprovação do comitê de ética, onde o pesquisador também terá que ter o consentimento da direção do hospital e da coordenação geral de enfermagem. Já no setor será escolhidos os

Relacionados