A importância da quilificação do trabalhador na construção civil

296 palavras 2 páginas
A qualificação profissional é extremamente importante para todos aqueles que almejam um futuro descente, uma melhor qualidade de vida, aquela tão sonhada promoção no emprego, para aqueles que buscam sempre aprimorar sua vida profissional. Mas, todos nos sabemos que a verdadeira realidade não é esta, muito pelo contrário, a cada dia que se passa ouvimos falar que falta mão de obra qualificada no mercado de trabalho.

A construção civil vem crescendo dia após dia, aprimorando suas tecnologias, seus métodos de trabalho, transformando a região ao seu redor, gerando milhares de empregos diretos e indiretos pelo mundo todo. Mas será que os trabalhadores dessas empresar sabem e praticam a maneira correta de trabalhar? As normas de segurança, as regras da construção, as leis impostas a construção civil. Será que realmente nossos trabalhadores têm os treinamentos e as qualificações adequadas para os seus devidos setores e cargos?
São perguntas simples e fáceis de responder, mas que tem um grande impacto não somente na construção civil, mas sim em todo o globo terrestre.

O treinamento nada mais é a forma de aplicar e fornecer os meios para aprendizagem, assim, desenvolvendo novas habilidades e aprimorando as antigas. É uma forma de expandir o conhecimento, de atingir pessoas que muitas vezes está perdida em seu local de trabalho, em suas tarefas, assim elevando o lucro e a qualidade da empresa. Também é uma forma de fazer com que as pessoas se interajam entre si, criando assim, um ambiente de trabalho com qualidade e prestatividade.

Os diversos treinamentos que são ofertados em várias áreas ajudam também no desenvolvimento de novos profissionais, garantindo o desenvolvimento da sociedade como um todo.

Relacionados

  • Almanaque Sonoro de Química
    74558 palavras | 299 páginas