A IMPORTÂNCIA DA PADRONIZAÇÃO DO ESTOQUE

338 palavras 2 páginas
GRUPO DE ALTA PERFORMANC

A IMPORTÂNCIA DA PADRONIZAÇÃO DO ESTOQUE

Orientador: Daniele

Brasília
2013

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por finalidade destacar a importância da padronização do estoque, com o objetivo de melhorar os processos, aumentar a eficácia das operações, enfatizando o conceito PEPS (O primeiro a entrar é o primeiro a sair), garantindo que as peças com o maior tempo de permanência seja priorizadas para a reposição, evitando perdas operacionais fornecendo assim um serviço de alta qualidade superando as expectativas dos clientes com eficiência e rapidez no atendimento, visando aumentar os lucros e diminuir as perdas.

GESTÃO DE ESTOQUE

No ambiente empresarial, o estoque é responsável por direcionar de forma positiva ou não o desempenho de uma empresa, pois o bom gerenciamento torna a empresa competitiva, sendo esse um fator determinante para o sucesso em um mercado de grande concorrência além de contribuir para satisfação dos clientes.
A gestão de estoque é uma ferramenta importantíssima para equilibrar os interesses da empresa em disponibilizar rapidamente produtos para superar as expectativas dos clientes, possibilitando ainda, um melhor controle sobre as demandas e necessidades da empresa, consequentemente uma redução de custos com o armazenamento de produtos desnecessários.

A RENNER E O CONTROLE DE ESTOQUE.

Visando aperfeiçoar o controle qualitativo do nível do estoque e a sua melhor distribuição em março de 2005 as lojas Renner implementou o sistema Retek da Oracle, um dos mais avançados sistemas disponíveis no mundo para essa finalidade. Esse sistema operacional melhorou a distribuição de mercadorias por cores, tamanhos e também auxiliou na redução da necessidade de remarcação dos produtos. Esse procedimento rápido proporcionou melhorias no giro dos estoques reduzindo a necessidade de

Relacionados

  • Sistema De Apoio A Decis O
    3864 palavras | 16 páginas