A IMPORTÂNCIA DA MARCA NA HORA DA COMPRA1

6368 palavras 26 páginas
A IMPORTÂNCIA DA MARCA NA HORA DA COMPRA1
Maria Helena Benites2
José Francisco Sarmento Nogueira3

RESUMO
Com o fenômeno da globalização, os produtos estão ficando cada vez mais parecidos, fazendo com que a marca seja o diferencial decisivo no momento da compra. Com essa similaridade de produtos, se faz necessário o desenvolvimento de estratégias para diferenciar a marca neste competitivo mercado globalizado das marcas. Este projeto de pesquisa abordará de forma didática a importância de criar ações estratégicas que levem o empresário a obter sucesso com a sua marca. O objetivo maior desta pesquisa é proporcionar o aprendizado neste assunto focando didaticamente sobre como é administrar uma marca.

PALAVRAS-CHAVE:
1 Marcas. 2 Identidade Visual. 3 Gestão Integrada. 4 Branding. 5 Marketing.
ABSTRACT
With the phenomenon of globalization, products have been becoming increasingly similar, it has been making the brand a decisive difference at the time of purchase with this similarity of products it is necessary to develop strategies to differentiate the brand in this competitive global market brands.
This research project will address in a didactic way the importance of creating strategic actions which lead the businessman to get successful with his brand the main goal of this research is to provide learning on this subject didactically focusing on how to manage a brand.

KEY WORDS
1 Brands. 2 View identity. 3 Integral Manage. 4 Branding. 5. Marketing
__________________________________

INTRODUÇÃO
A marca é considerada hoje, o maior patrimônio de uma empresa, pois é ela que faz toda a diferença para o consumidor na hora de decisão de compra. É por meio de experiências vividas e aprovadas pelo consumidor da marca que ela irá se consolidar cada vez mais no mercado e na mente do consumidor.

1

Trabalho de conclusão do curso de pós-graduação lato sensu em Gestão Integrada em
Comunicação e Marketing da Universidade Católica Dom Bosco.

Relacionados