A IMPORTÂNCIA DA INFORMAÇÃO PARA AS EMPRESAS CONTEMPORÂNEAS

1445 palavras 6 páginas
AGES
FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

RAMIRO ANDRADE DOS SANTOS

A IMPORTÂNCIA DA INFORMAÇÃO PARA AS EMPRESAS CONTEMPORÂNEAS

Trabalho apresentado no curso de Administração da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais – AGES, como um dos pré-requisitos para a obtenção da nota parcial nas disciplinas: Sistema de Informações Gerenciais (Thales Brandão), Matemática financeira (Jorge Araújo), Gestão Ambiental (Silvia Manoela), Orçamento Empresarial (Jocelda Araújo), Informática (Max Fraga). Orientadora: Silvia Manoela.

Paripiranga
Junho 2014
A Importância Da informação Para As Empresas Contemporâneas
Nos dias atuais as pequenas e grandes empresas já perceberam a necessidade de trabalharem diretamente com auxílio de sistemas de informação, pois, percebe-se que o mundo mudou e as formas de negócios consequentemente também mudaram. Para as organizações esse desafio de acompanhar tais mudanças, não deve ser encarado de qualquer forma, para isso elas têm investido cada vez mais em tecnologias e em sistemas que as auxiliem e lhes dêem o suporte necessário nos seus processos organizacionais. Mas, com toda esta adesão de aparatos tecnológicos novos e sofisticados, os velhos precisam ser retirados das empresas e descartados, porém isso não pode ser feito de qualquer forma, é preciso ter consciência de que estes tipos de equipamentos podem agredir o meio ambiente, ocasionando grandes impactos negativos na natureza.
Com os constantes avanços tecnológicos e tudo que isso tem proporcionado, as organizações precisam sempre está se atualizando com as novas formas de tecnologias entre elas os ambientes de rede. Um simples Marketing feito através de sites, blogs, e-mails e redes sociais como Facebook, Twiter, entre outros, promove transparência e fideliza os clientes das micro e pequenas empresas a estarem a par das ações que ela faz, além de possibilitar o feedback que é o dialogo entre cliente e empresa, isto pode

Relacionados