A IMPORTÂNCIA DA ESTATÍSTICA E DO COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES

1831 palavras 8 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3 2. DESENVOLVIMENTO 4 CONCLUSÃO 10 REFERÊNCIAS 11
1 INTRODUÇÃO A importância da Estatística e do comportamento humano nas organizações é uma pesquisa feita, onde mostra a importância da estatística nas organizações para melhores resultados. Prevendo cenários críticos, mostrando a real situação da empresa. Ajudando no planejamento e nas tomadas de decisões da organização. Onde a estatística também pode ser usada em diversas áreas. As organizações devem valorizar o individuo como pessoa e não como uma simples ferramenta da organização. E mostrando ainda que a organização leva a personalidade do seu fundador. E mostra ainda que a qualificação do individuo melhora a qualidade de vida e o crescimento econômico.
2. DESENVOLVIMENTO
Estatística é definida como um conjunto de métodos e técnicas que envolvem pesquisa, planejamento, coordenação, levantamento de dados por meio de amostragem ou censo, sendo uma ferramenta poderosíssima para traçar planos e projetar metas para o futuro.

A Estatística desempenha um importante papel, para ter se informações precisa. Este conhecimento permite prever resultados, fornecendo dados eficientes para verificação e análise. Com a imensa quantidade de dados que hoje em dia são coletados, a estimação do estatístico deva ser cada vez maior, tanto no nível de decisões quanto no desempenho organizacional.

2.1 A estatística por meio da análise de probabilidade pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos?
Com certeza. Nunca se sabe o que pode acontecer, muito menos nos negócios, no entanto a probabilidade tornar esse enigma menos pesada, sobretudo nas pequenas empresas que ainda não há um histórico de vendas e custos. Destacando ainda que a informática acelerou o desenvolvimento, pois

Relacionados