A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA DE METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA NA UNIVERSIDADE

445 palavras 2 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ
CAMPUS SENADOR HELVÍDIO NUNES DE BARROS
DISCIPLINA: METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA
PROFESSOR: SÉRGIO
CURSO: LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS BIOLOGICAS

RESENHA

“A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA DE METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA NA UNIVERSIDADE”

Érica Ravene Nascimento de Holanda Pinheiro

PICOS (PI)
2013
QUADROS, M. B. . A importância da disciplina de metodologia da pesquisa científica na universidade. IN: VII Congresso de Educação do Norte Pioneiro - Educação e Interdisciplinaridade, 2007, Jacarezinho. VII CONGRESSO DE EDUCAÇÃO DO NORTE PIONEIRO, 2007. v. I. p. 34-34.

Marivete Bassetto de Quadros Mestre em Educação - Linha de pesquisa: Formação de Docentes. Graduada em Pedagogia. Atualmente é professora titular da Universidade Estadual do Norte do Paraná UENP Centro de Ciências Humanas e da Educação CCHE/CJ. Exerce a função de coordenadora do Colegiado do Curso de Pedagogia (2010-2012 e abr. 2012 abr.2014) e da Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional (lato sensu). É Conselheira do Conselho do Centro de Ciências Humanas e da Educação - CCHE/CJ, Membro da Congregação do Campus Jacarezinho e da Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação - CEPE/UENP. É autora do livro: MONOGRAFIAS, DISSERTAÇÕES E CIA: CAMINHOS METODOLÓGICOS E CIENTÍFICOS. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Tecnologia Educacional, Metodologia Científica e Orientação de Trabalhos de Conclusão de Curso (graduação e pós-graduação).
Em seu artigo “A importância da disciplina de metodologia da pesquisa cientifica na universidade” a autora enfatiza a importância que os professores devem ter em despertar em seus alunos o interesse pela pesquisa cientifica, objeto desta disciplina, não somente por ser obrigatório, mas pelo prazer proporcionado durante a leitura e a partir desta ser capaz de interpretar, criticar e assimilar novas ideias.
O texto relata que o

Relacionados

  • Governanca de processos proposicao de um modelo teorico de governanca para a gestao de processos
    37339 palavras | 150 páginas
  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas
  • O pensamento administrativo no antigo egito - análise da administração pública faraônica na 20a dinastia
    78051 palavras | 313 páginas