A importância da diciplina de desenho geométrico no curso de engenharia civil

717 palavras 3 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO DE ENSINO OCTÁVIO BASTOS
CURSO: ENGENHARIA CIVIL

A IMPORTÂNCIA DA DICIPLINA DE DESENHO GEOMÉTRICO NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

LAURA LUZ CABRAL DE VASCONCELLOS, RA: 508792

UNIFEOB – SÃO JOÃO DA BOA VISTA
Março /2013
LAURA LUZ CABRAL DE VASCONCELLOS, RA: 508792

A IMPORTÂNCIA DA DICIPLINA DE DESENHO GEOMÉTRICO NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

Trabalho realizado como exigência parcial da disciplina de expressão gráfica, do Curso de Engenharia Civil da UNIFEOB, ministrada pela professora Adelci Hilda Mendes Marques.

UNIFEOB – SÃO JOÃO DA BOA VISTA
Março /2013
INTRODUÇÃO
A Geometria pode ser descrita como um conjunto de conhecimentos fundamentais para a compreensão do espaço e participação ativa do homem na sociedade, pois facilita a resolução de problemas de áreas diversas do conhecimento e do raciocínio visoespacial. Se um profissional de engenharia, no exercício de sua profissão, que tem como uma de suas principais atribuições a de criar e edificar espaços, sem o domínio das três dimensões, isto se torna extremamente difícil.

1. A GEOMETRIA O desenho geométrico está presente no cotidiano desde a observação de estruturas de construção civil, na arquitetura de casas e edifícios, na planta baixa de terrenos, nos campos de futebol, nas quadras esportivas e até na grafia das letras. Além disso, a geometria é um grande campo de treino para o raciocínio lógico e alguns matemáticos e educadores matemáticos entendem que seu estudo proporciona ao estudante um treino elementar nesse tipo de raciocínio (Davis & Hersh, 1995). O treino na utilização lógico-matemática dos conhecimentos de geometria para resolução de problemas promove o desenvolvimento de habilidades visoespaciais e lógico-educativas, constituindo-se, assim, no raciocínio geométrico.
Em muitas aplicações, precisamos do conhecimento do espaço tridimensional para localização e estratégia de solução

Relacionados

  • APS Inportância das Diciplinas
    2038 palavras | 9 páginas
  • A definir
    90341 palavras | 362 páginas
  • trabalho
    29316 palavras | 118 páginas
  • Resumo PEP 07 09
    431830 palavras | 1728 páginas