A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE NA INDÚSTRIA

2639 palavras 11 páginas
ial

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3 11-CONCLUSÃO 14 REFERÊNCIAS 15 APÊNDICES 16 APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 16 ANEXOS 18
1 INTRODUÇÃO
O trabalho a ser elaborado tem como assunto os conceitos diferença entre a apuração do “custo” das vendas de uma indústria quando comparada a uma empresa do comercio, métodos de custeio. Diferença entre custeio variável e custeio por absorção, preço de venda e a geração de lucro, unidades equivalentes de produção esclareça com exemplos, custeio ABC possibilidade de utilização para fins fiscais, ponto de equilíbrio, a importância de um sistema de informação integrado na empresa,tendo ainda como finalidade apresentar a aplicabilidade da contabilidade gerencial dentro de uma organização empresarial.
Ajuda também a esclarecer que a contabilidade gerencial é muito importante dentro de uma organização com seu relatório e acompanhamento também da contabilidade financeira.

2-DESENVOLVIMENTO

3 DIFERENÇAS ENTRE A APURAÇÃO DO CUSTO DA VENDA DE UMA INDÚSTRIA QUANDO COMPARADA A UMA EMPRESA DO COMÉRCIO VAREJISTA

As empresas comerciais se diferenciam das empresas industriais pela compra mercadoria já pronta de seus fornecedores para revendê-las, como intermediarias, sem ampliar nem modificar sua unidade, enquanto as empresas industriais adquirem matéria-prima e modificam sua utilidade, assim caracterizando a transformação.
Formação de preço de venda de uma empresa industrial é a partir que se tem o custo do produto, o custo de produção, o calculo é o mesmo para a venda de uma empresa comercial. Para obtermos o custo de produção de uma unidade de produto devemos ter os custos diretos e indiretos para sua fabricação. Segue abaixo.
Custos diretos:
Mão de obra direta
Matéria-prima
Material de embalagem.

Relacionados

  • Sistema De Apoio A Decis O
    3864 palavras | 16 páginas
  • Governanca de processos proposicao de um modelo teorico de governanca para a gestao de processos
    37339 palavras | 150 páginas
  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • Coleção_Sinopses_v
    157861 palavras | 632 páginas