A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE DE CUSTOS PARA O CRESCIMENTO EMPRESARIAL

1086 palavras 5 páginas
A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE DE CUSTOS PARA O CRESCIMENTO EMPRESARIAL

Justificativa O presente estudo faz-se necessário, pois e a parte da contabilidade à qual norteia o rumo em que determina empresa deve segui, para seu negocio desenvolver-se tendo a segurança de que os valores de seus produtos e ou serviços, estejam de acordo com o mercado e suprindo as despesas. Tal desejo desta pesquisa surgiu para evidenciar que a contabilidade de custo e imprescindível para os desenvolvimento e crescimento empresarial.

Objetivos
Objetivo Geral Verificar a produção cientifica brasileira, sobre a contabilidade de custos no período de 2003 a 2013;
Objetivos Específicos
- Analisar a importância da contabilidade de custo para o crescimento e gerenciamento empresarial;
- Traçar um perfil da contabilade de custos no âmbito espresarial;
- Estudar os diferentes tipos de custos.

Revisão Teórica
A evolução do homem e da sociedade é um resultado, de diversos estudos e pesquisas. E com a contabilidade não seria diferente, uma vez que esta presente na vida pessoal, assim como, nos estudos empresariais. Sendo assim, considerada como uma ciência de extrema importância para o desenvolvimento da sociedade. (VOLNEI ET AL, 2005). A contabilidade deve evoluir, conforme as necessidades e demandas de informações dos seus usuários. Portanto, em sua forma mais atual ela subdivide-se nas seguintes categorias: financeira, gerencial, de custos, social e ambiental. Onde podem ser utilizadas em pequenos negócios, e até mesmo, por grandes comparações mundiais.
O mundo empresarial está cada dia mais concorrido, as empresas estão buscando novas ferramentas gerenciais e de controle para melhorar o funcionamento de suas atividades e a qualidade de seus produtos e serviços oferecidos. Dessa forma passam a utilizar a contabilidade de custo como peça essencial e fundamental para desenvolver, todas as técnicas de controle, principalmente sobre os custos. O grande segredo da eficiência e da

Relacionados

  • Sistema De Apoio A Decis O
    3864 palavras | 16 páginas
  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • Governanca de processos proposicao de um modelo teorico de governanca para a gestao de processos
    37339 palavras | 150 páginas