A importância da comunicação e do comportamento ético para a gestão eficaz de pessoas e seus impactos na qualidade de vida do trabalhador

2374 palavras 10 páginas
Sistema de Ensino Presencial Conectado
TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Trabalho apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, no curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, 2º semestre.

“Através de confiança e calor humano no relacionamento; Através de preocupação com relação às pessoas; Através de um comportamento aberto; Através de disposição para mudanças; Quando o objetivo é ajudar e não penalizar; Quando a retroação não causa dano nenhum a ninguém; Através de um bom relacionamento com as pessoas; Através da percepção do impacto da comunicação sobre as pessoas."
(CHIAVENATO, 1998). sumário 1. INTRODUÇÃO 5.

2. DESENVOLVIMENTO 6.

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS 12

4. REFERÊNCIAS 13.

INTRODUÇÃO Hoje as empresas que se interessam pela ética, obtêm suas preocupações em praticas efetivas, apresentam-se mais capazes de disputar com sucesso e alcançam não apenas a satisfação dos seus profissionais, como também resultados gratificantes em seus negócios. Essas empresas se reestruturam e se convertem para a sobrevivência de mudanças e melhor atendimento ao consumidor. Sendo assim, para um sucesso avançado, é possuir uma ética interna que oriente suas decisões e sobrevir um comportamento ético não reconhecido pela comunidade.
A comunicação estabelece a primeira área a ser analisada na administração de Recursos Humanos. Hoje o termo qualidade não é mais um diferencial, e sim uma obrigação, pois os clientes estão mais exigentes e modernizados com a acessibilidade das informações. É através da comunicação que obtemos uma equipe verdadeira, harmoniosa e motivada a promover diálogo e o relacionamento entre pessoas.
A comunicação quando bem dirigida concede a qualquer empresa destreza e nitidez, sendo ela responsável pelo desenvolvimento humano e de sua organização.
A comunicação requer credibilidade e envolvimentos de ambos, gerando valores e assim, arremessando- a para o futuro.
O artigo baseia- se na importância e

Relacionados