A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

942 palavras 4 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 BRASKEM E CPFL – PROCESSOS DE COMUNICAÇÃO 4
3 RELACIONAMENTO INTERPESSOAL – INTERNO E EXTERNO 6
4 TRANSPARÊNCIA E COERÊNCIA 7
5 CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS 9 1 INTRODUÇÃO A comunicação empresarial tem assumido um papel fundamental nas organizações, exigindo dos profissionais da área não apenas conhecimentos e habilidades técnicas, mas também uma visão abrangente do mercado e uma compreensão universal e estratégica de negócios. Um bom profissional precisa saber selecionar as idéias, esquematizar e planejar o que deseja transmitir. Precisa saber convencer, dominar o assunto que pretende defender, ou seja, a boa comunicação dependente de um bom planejamento. Este trabalho tem como objetivo apresentar de forma sucinta alguns processos de comunicação utilizados nas empresas Braskem e CPFL, bem como definir relações interpessoais e descrever porque transparência e coerência são importantes nestes processos.
2 BRASKEM E CPFL – PROCESSOS DE COMUNICAÇÃO
Transmitir mensagens de maneira adequada é uma das ferramentas essenciais para o sucesso de uma organização, de um indivíduo, de uma nação. Afinal, as pessoas precisam ser compreendidas. Por essa razão, as organizações estão tentando, cada vez mais, flexibilizar as comunicações e facilitar o fluxo das informações entre seus colaboradores. Esta é uma forma de obterem sucesso, pois a linguagem e a boa comunicação são símbolos de poder e autoridade.
Efetuando uma análise no texto “Relatos diferentes, uma narrativa”, é possível observar formas de comunicação de duas diferentes empresas, Braskem e CPFL.
A Braskem possui uma equipe de comunicação responsável por coletar informações das equipes, mensurá-las e apresentá-las ao seu diretor. Para a Braskem, a comunicação deve ser tratada como meta positiva, em todas as áreas.
O Balanço da empresa é apresentado a cada três meses e só ocorre após reunião de alinhamento (brainstorming) das informações que serão divulgadas.
Anualmente, é

Relacionados

  • O papel da tecnologia da informação no contexto da gestão
    12676 palavras | 51 páginas
  • Como a xerox uyilizou o benchmarking
    5089 palavras | 21 páginas