A importância da cenografia em sala de aula the importance of set design in the classroom acadêmica de licenciatura em ciências da natureza ifmt-campus são vicente-núcleo avançado de jaciara resumo o trabalho com o

641 palavras 3 páginas
A importância da cenografia em sala de aula The importance of set design in the classroom

Acadêmica de licenciatura em ciências da natureza
IFMT-Campus São Vicente-Núcleo avançado de Jaciara
Resumo
O trabalho com o filme e de grande importância em sala de aula, possibilita ao aluno a aproximação da teoria com a realidade exposta no vídeo. Devido a essa tática passam a melhor compreender os conteúdos aplicados pelos professores.
Palavras- Chaves: Importância, filme, aprendizado e conhecimento.
Summary
The work with the film and of great importance in class room, it facilitates the student the approach of the theory with the reality exposed in the video. Presenting to that tactics passes the best to understand the contents applied by the teachers.
Words - Keys: Importance, film, learning and knowledge.
Introdução
Estamos em uma sociedade tecnológica em que o homem tem utilizado cada vez mais a informática e televisão em união a tecnologia. A cenografia tem avançado cada dia mais diante da sociedade e o seu uso é bastante diversificado pelo o motivo de os alunos observarem o que tem acontecido ou o que se tem trabalhado, de forma geral auxilia para que os alunos consigam compreender melhor os conteúdos.
O filme pode ser a aula sem nenhuma discussão ou ligação real com o conteúdo a ser estudado, nesse sentido precisam-se conhecer as linguagens do filme para melhor aproveitamento. A cenografia tem como grande característica o visual, quem o assiste vê situações e cenas que retratam um contexto a ser explorado sejam real ou imaginário.
Trabalhar com filmes em sala de aulas pode ser extremamente gratificante, pois os resultados alcançados superam as expectativas dos professores. Para que o filme tenha melhor aproveitamento é necessário que seja planejado cada conteúdo da aula.
Quanto ao uso dos filmes em sala de aula referem-se à estrutura das estratégias e metodologia que orienta parte das aulas. O esperado é que as aulas

Relacionados