A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA E DA ALIMENTAÇÃO PARA A ESTÉTICA CORPORAL

1070 palavras 5 páginas
A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA E DA ALIMENTAÇÃO PARA A ESTÉTICA CORPORAL

INTRODUÇÃO

No presente trabalho será abordado a importância da atividade física e da alimentação para a estética corporal. Nos últimos anos a busca do corpo perfeito vem se intensificando fazendo com que cada vez mais as pessoas procure métodos para atingi-lo. Abordaremos que não basta somente se alimentar bem, ou apenas frequentar a academia, é necessário que estes dois preceitos andem lado a lado. Alimentação saudável aliada à atividade física é igual longevidade.

1 – A ATIVIDADE FÍSICA

Neste tópico será abordado o que é atividade física e sua importância para a estética corporal. Para tanto, “a atividade física é qualquer movimento corporal produzido pelos músculos esqueléticos, que resulta em um gasto energético maior do que os níveis de repouso”. (TEIXEIRA, 2009, p. 145).

1.1 – IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA

Segundo a Organização Mundial da Saúde, um número imenso de pessoas é sedentária. O que ocorre é que “A Tecnologia disponível para o ser humano vem tornando-o cada vez mais inapetente e com pré-disposição a doenças hipocinéticas, que são desenvolvidas pela falta de movimento. Nesse processo o corpo vem se tornando objeto de manipulação do indivíduo e da sociedade, tirando-lhes a autonomia e a consciência em suas práticas corporais”. (BRANDI, 2002, p.2).
Destarte que as pessoas sedentárias, não se dão conta da importância que tem a prática de exercícios físicos, ficam cada vez mais reféns as tecnologias e se esquecem de cuidar do seu bem estar.
Em contrapartida, aqueles que se preocupam com a estética do corpo, desempenho, auto-rendimento, buscam freneticamente pela prática de atividades físicas.
No entendimento de Medina, “A consciência do homem pode ser entendida como o estado pelo qual o corpo percebe a própria existência e tudo o que mais existe” (MEDINA, 1987, p.22).
Sendo assim, àqueles que querem o corpo perfeito, são os que

Relacionados

  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas